Evento Acadêmico



NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS E PÔSTERES


1. INFORMAÇÕES GERAIS

Poderão ser submetidos trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos dos cursos de Nutrição ou profissionais nutricionistas.

  • Cada trabalho será analisado por uma equipe que compõem a Comissão Científica (CC), do Curso de Nutrição da UCS, e poderá ser aceito ou recusado. A resposta (incluindo o parecer de recusa, se for o caso) seguirá ao inscrito por e-mail até o dia 21 de outubro de 2012.
  • Serão selecionados no máximo trinta (30) resumos.
  • Todos os trabalhos aceitos serão programados para apresentação na forma de pôster.
  • Serão recusados os trabalhos que não tiverem caráter científico, que não estejam de acordo com a metodologia exigida para o trabalho ou os que não atenderem aos pré-requisitos estipulados.
  • A Ficha de Inscrição do apresentador de trabalho e o resumo do trabalho, em pdf, devem ser enviados para o e-mail mostranutricaoucs@yahoo.com.br.
  • Não serão aceitos: simples descrição de projeto ou intenção de trabalho.

2. ESTRUTURA DO RESUMO

O trabalho deverá ser digitado em parágrafo único, podendo fazer uso das palavras: Introdução, Metodologia, Resultados ou Discussões e Conclusões. O texto deverá conter no máximo de 2200 caracteres.

2.1 Formatação

Título: CAIXA ALTA e em negrito;
Nome dos autores: em negrito e com a numeração em sobrescrito;
Tipo de fonte: Times New Roman;
Tamanho da fonte: 12;
Espaçamento do texto: simples;
Tipo de alinhamento: justificado.

2.2 Estrutura

Introdução: visão geral sobre o assunto com definição dos objetivos do trabalho, indicando a relevância da pesquisa.
Metodologia: como o trabalho foi realizado (técnicas de bioensaio, informações sobre área experimental, delineamento experimental, equipamentos, técnicas estatísticas, estrutura do relato de caso, estrutura do método de revisão bibliográfica, tipo de estudo epidemiológico, etc.). 
Resultados ou discussões: os resultados obtidos ou discussões do relato.
Conclusões: baseados nos dados apresentados no item resultados, de acordo com os objetivos do trabalho.

3. PRAZOS

  • Inscrições e envio dos trabalhos ocorrerá até o dia 14 de outubro de 2012.
  • Até o dia 21 de outubro de 2012 (via e-mail correspondente da ficha de inscrição) o primeiro autor receberá a resposta da avaliação do trabalho.
  • Os trabalhos aceitos deverão estar expostos a partir das 8h30min do dia 31 de outubro de 2012.
  • A colocação e retirada do pôster será de inteira responsabilidade dos autores.
  • Um dos autores deve estar junto ao pôster no momento da avaliação da Comissão Científica.

4. NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

  • Tamanho do pôster: 90 cm x 120 cm.
  • O texto do pôster deve ser legível a uma distância de, pelo menos, 2 m.
  • Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante o período de avaliação (das 12h às 13h) da Comissão Científica e disponível para responder às questões dos demais interessados.
  • No pôster deve constar: título, nomes dos autores, departamento/instituição dos autores, cidade/estado, e-mail de cada autor e agência de fomento (se houver), além do conteúdo do resumo aprovado.
  • Para cada trabalho estará reservado no dia de sua apresentação, um local para fixação, identificado com o número do pôster que será informado no dia da mostra.

5. TERMO DE RESPONSABILIDADE

Os trabalhos não submetidos ao Sistema CEP/CONEP e a resolução n.º CNS 196/96, terão os seus conteúdos éticos sob responsabilidade única e exclusivamente do(s) seu(s) autor(res).

6. PREMIAÇÃO

Os três (3) melhores trabalhos receberão premiação. Todos os trinta (30) trabalhos selecionados terão certificados de participação.