Evento Acadêmico


V Jornada de Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Cultura de Paz

Caxias do Sul - Dia 13 de novembro de 2019 - Campus-Sede

Submissão de Trabalhos

Datas importantes
- Envio de trabalhos até o dia 7 de novembro 2019.
- Resultados dos trabalhos aprovados: 8 de novembro de 2019.
- Apresentações de trabalhos: dia 13 de novembro de 2019.

I. ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE OS TRABALHOS

1. Serão aceitos trabalhos de Iniciação Científica, na forma de resumo expandido. Os trabalhos podem incluir de projetos de pesquisa, envolvendo bolsistas de Iniciação Científica, ou de colaborador voluntário, coordenado por um docente orientador, além de Trabalhos de Conclusão de Curso coordenados pelo professor orientador. Também serão aceitas pesquisas desenvolvidas por alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado conforme os eixos temáticos abaixo.

2. O título do trabalho deverá ser o mesmo no envio do trabalho e na apresentação.

3. Cada trabalho deve conter no máximo 2 (dois) autores.

4. Cada autor poderá submeter até 01 (um) trabalho para a apresentação no evento.

5. Os dados constantes do formulário de inscrição devem ser preenchidos cuidadosamente, cada um no campo próprio e cuidando para que não haja erro de digitação.

6. Os certificados de participação serão emitidos conforme os dados que constam no formulário de inscrição, cujo preenchimento é de responsabilidade do(s) autor(es) e seu(s) orientador(es). Cada inscrição dará direito a um certificado, constando o nome do trabalho apresentado e de todos os autores informados.

7. Após a inscrição e pagamento da taxa, a submissão deve ocorrer através do e-mail jornadadeeducacaoeculturadapaz@gmail.com, tendo a indicação do GT.

8. Os arquivos que forem enviados não poderão ser substituídos, portanto tenha cuidado ao enviar e revise o seu resumo ou artigo.

9. Os textos que não atenderem aos padrões da língua culta e as normas estabelecidas poderão ser recusados para publicação.

10. Apresentação de Trabalhos será divulgada a partir do dia 08 de novembro de 2019 no site da UCS.

II. DA INSCRIÇÃO E DA SUBMISSÃO

1. Para a submissão de trabalhos, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no V Jornada. As submissões de trabalhos podem ser efetuadas até as 24 horas do dia 07 de novembro 2019, exclusivamente, por meio do e-mail que está nos GTS, sendo que no e-mail deve constar, obrigatoriamente, o GT que participará.

2. Valores de inscrição: R$ 20,00

3. Da seleção das áreas:

3.1 Resumo expandido: deve se enquadrar em um dos eixos temáticos abaixo:

GT1 - EDUCAÇÃO, CULTURA DE PAZ E ESPIRITUALIDADE

GT2 - ÉTICA E DIREITOS HUMANOS

GT3 - MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE E BEM COMUM

4. A inscrição deve ser realizada pelo acadêmico que apresentará o trabalho, o qual será responsável pelas informações a serem usadas na divulgação e emissão dos certificados.

5. A inscrição apenas será confirmada mediante pagamento do boleto bancário gerado pelo sistema da UCS, sendo de responsabilidade da pessoa inscrita, monitorar as informações oriundas do evento, no seu e-mail, bem como certificar-se de que informou o e-mail corretamente.

6. O certificado aos autores será entregue após a apresentação do trabalho, no dia do evento.

7. Os resumos expandidos aceitos para apresentação serão divulgados no formato digital nos anais do evento.

III. DA APRESENTAÇÃO

1. Os autores selecionados para apresentação terão 15min para exposição e mais 05min para discussão e debates.

2. A divulgação dos horários e salas para apresentações serão veiculadas pelo site da UCS.

3. Não serão disponibilizados recursos audiovisuais (datashow, projetores, etc.) para as comunicações orais.

4. Somente será permitida a apresentação oral pelo(s) autor(es).

IV. DO REGULAMENTO DOS TRABALHOS

Os trabalhos selecionados devem seguir o modelo abaixo:

1.1 Resumo expandido:
Deve conter: apresentação do tema, objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências. Observar se a escrita é coerente, clara e correta. O resumo deve conter no máximo 5 páginas juntamente com as referências bibliográficas.

1) Resumo expandido devem ser apresentados em formato de arquivo .doc ou .docx;

2) Papel em formato A4;

3) Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

4) Tamanho do texto: mínimo de 2 e máximo 5 laudas;

5) Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12 (corpo de texto, título e bibliografia); tamanho 10 (notas de rodapé e citações em recuo);

6) Margens: superior e esquerda, 3 cm, inferior e direita. 2 cm;

7) Alinhamento: justificado;

8) Primeira linha de cada parágrafo com espaçamento de 2 cm em relação à margem esquerda.

9) Citações em formato autor/data: (AUTOR, ano, p.);

10) As citações diretas e até três linhas deverão ser feitas entres aspas e no mesmo parágrafo em que se inserem, e, excedendo esse número, a citação deve ser em recuo de 4 cm a partir da margem.

11) Autor(a) e co-autores, se for o caso, com identificação de vínculo institucional, titulação e endereço eletrônico, em nota de rodapé;

O envio de trabalhos deverá ocorrer exclusivamente pelo e-mail inserido nos GTs até 7 de novembro 2019.