Datas Importantes
Áreas Temáticas dos Trabalhos
Agricultura e Desenvolvimento Rurais
Crescimento, Desenvolvimento e Meio Ambientes
Gestão Pública
História Econômica, Social e Política
Cadeias Produtivas e Sistemas Locais de Produção
Inovação e Competitividade
Economia Internacional
Turismo e Sustentabilidade
Emprego e Mercado de Trabalho
Tecnologia da Informação e Comunicação
Direito e Sociedade
Cidades Inteligentes e Sustentáveis
Economia Criativa
Educação, Filosofia e Desenvolvimento
Regulamento Geral
I. Orientações técnicas sobre os trabalhos
1. Serão aceitos trabalhos na forma de artigo científico. Os trabalhos podem incluir de Trabalhos de Conclusão de Curso, envolvendo alunos de graduação, bolsistas de Iniciação Científica, ou de colaborador voluntário, coordenado por um docente orientador, além de alunos de pós-graduação e comunidade acadêmica em geral. Também serão aceitas pesquisas desenvolvidas por alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado conforme os eixos temáticos.
2. Cada trabalho deve conter no máximo 4 (quatro) autores.
3. Cada autor e/ou coautor poderá submeter até 03 (três) trabalhos para a apresentação no evento, desde que para eixos distintos.
4. O título do trabalho deverá ser o mesmo no envio do trabalho e na apresentação.
5. Os dados constantes do formulário de inscrição devem ser preenchidos cuidadosamente, cada um no campo próprio e cuidando para não haver erro de digitação.
6. Os certificados de participação serão emitidos conforme os dados que constam no formulário de inscrição, cujo preenchimento é de responsabilidade do(s) autor(es) e seu(s) orientador(es).
7. Após a inscrição e pagamento da taxa, a submissão deve ocorrer através do e-mail: esaesucs@gmail.com anexando um arquivo em formato .doc ou .docx, contendo o artigo.
8. Os arquivos enviados não poderão ser substituídos, portanto, tenha cuidado ao enviar e revise o seu artigo.
9. Os textos que não atenderem aos padrões da língua culta poderão ser recusados para publicação.
10. Apresentação de Trabalhos será divulgada a partir do dia 25 de setembro de 2023. Os autores correspondentes inscritos receberão e-mail informando se o seu trabalho foi selecionado para apresentação oral, assim como a data, horário e local da apresentação.
II. Inscrição e Submissão
1. Para a submissão de trabalhos, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento. As submissões de trabalhos podem ser efetuadas até às 24 horas de 10 de setembro de 2023, exclusivamente, por meio do e-mail esaesucs@gmail.com
2. Os inscritos no evento receberão certificado de participação emitido pela UCS com carga horária de 20 horas.
3. Somente poderá apresentar o trabalho quem estiver inscrito no evento, sendo que o certificado de apresentação será emitido apenas para os apresentadores.
III. Apresentação
1. Os autores selecionados para apresentação terão 10min para exposição e mais 5min para discussão e debates.
2. A divulgação dos horários e salas para apresentações serão veiculadas pelo site da UCS, sendo que a seleção de trabalho e envio de respostas será até 25 de setembro de 2023.
IV. Regulamento dos Trabalhos
Os trabalhos selecionados devem seguir o modelo abaixo:
1.1 Artigo completo:
O artigo deve observar se a escrita é coerente, clara e correta e deve ser redigido da seguinte forma:
1) Artigos devem ser apresentados em formato de arquivo .doc ou .docx;
2) Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
3) Tamanho do texto: mínimo de 12 e máximo 15 laudas;
4) Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12 (corpo de texto, título e bibliografia); tamanho 10 (notas de rodapé e citações em recuo);
5) Margens: superior e esquerda, 3 cm, inferior e direita. 2 cm;
6) Alinhamento: justificado;
7) Primeira linha de cada parágrafo com espaçamento de 2 cm em relação à margem esquerda;
8) Citações em formato da norma da ABNT, autor-data no corpo do texto;
9) As citações diretas e até três linhas deverão ser feitas entres aspas e no mesmo parágrafo em que se inserem, e, excedendo esse número, a citação deve ser em recuo de 4 cm a partir da margem;
10) O artigo somente poderá conter 04 (quatro autores) sendo que há necessidade de um professor orientador.
Além das normas acima citadas, a redação do artigo deve seguir a sequência abaixo:
1) Título na língua original (CAIXA ALTA e negrito);
2) Autor(a) e co-autores, se for o caso, com identificação de vínculo institucional, titulação e endereço eletrônico, em nota de rodapé;
3) Resumo com no máximo de 350 palavras;
4) Palavras-chave, entre 3 e 5;
5) Introdução;
6) Desenvolvimento;
7) Metodologia;
8) Considerações finais;
9) Referências bibliográficas devem ser elaboradas conforme as normas da ABNT;
10) Locuções em língua estrangeira deverão ser redigidos em itálico.