Na última quarta-feira, dia 8, o presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Ambrósio Luiz Bonalume e o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, acompanhados da secretária municipal da Saúde de Caxias do Sul, Dilma Tessari e do diretor-geral do Hospital Geral de Caxias do Sul, Sandro Junqueira, reuniram-se com o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Francisco Zancan Paz. Participou, ainda, o secretário-geral do Governo do Estado, Carlos Búrigo.
O encontro, realizado em Porto Alegre, teve como objetivo discutir a atual situação financeira do HG, que acumula déficit de R$ 3,7 milhões no primeiro semestre de 2015.
Ao abordar a ausência de repasse de verbas por parte do Governo do Estado à Instituição, Bonalume pontuou que o déficit do HG não pode continuar no segundo semestre, já que seria necessário reduzir a capacidade de atendimento, em prejuízo à população.
O secretário adjunto da Saúde, Francisco Zancan Paz, solicitou à comitiva prazo de uma semana para analisar os dados, e, então, encaminhar um posicionamento sobre a situação do Hospital Geral.
Após isso, Bonalume poderá se reunir com os membros do Conselho Diretor da FUCS para que sejam tomadas as medidas cabíveis por parte da Instituição.
Secretaria Geral - fucs@ucs.br
Bloco A - sala 214A - Cidade Universitária - Caxias do Sul