Submissão de Trabalhos
A Comissão Científica do evento receberá os trabalhos dos acadêmicos da licenciaturas que participam como bolsistas PIBID-UCS, bem como dos professores e supervisores que atuam no Programa. Os trabalhos devem abordar questões relacionadas às atividades do 1º ano do PIBIB-UCS, como por exemplo, relato de uma prática com a devida contextualização, análise e fundamentação teórica. Os textos deverão ser elaborados a partir das normas definidas pela Comissão.
Normas para a submissão de trabalhos
- O trabalho inscrito deverá estar no formato de resumo expandido, no qual deverão ser descritas, discutidas e fundamentadas teoricamente as ações realizadas no âmbito do PIBID-UCS.
Serão aceitos trabalhos com até 4 (quatro) autores, incluindo bolsistas e supervisores. Cada grupo de bolsistas do subprojeto que atua na mesma escola poderá enviará UM único trabalho, mas poderão ser encaminhados mais de um trabalho por escola. A ideia é a elaboração de um diagnóstico do contexto educacional, com foco nos problemas em sua área de ensino, bem como a discussão sobre possíveis modos de enfrentamento dos problemas observados.
- Os textos deverão conter no mínimo 750 e no máximo 1000 palavras, em papel A4, margens de 3 cm, fonte Arial, tamanho 11, com espaçamento 1,5, salvo em formato .doc.
Antes da submissão, os trabalhos deverão ser revisados e avaliados pelo coordenador de área, que fará sua apreciação com base em: a) adequação em relação ao tema do seminário. b) qualidade textual. c) referência ao PIBID-UCS e nome da área/subprojeto no título do trabalho.
- A revisão linguística, a normatização das referências e o uso correto das citações são de responsabilidade dos autores.
- O trabalho deverá ser enviado até 2 de março de 2015, para o e-mail: pibid-ucs@ucs.br
- O título do trabalho deve ser inserido no topo do Resumo, centralizado, com todas as letras maiúsculas, em negrito e tamanho 12. Deverá ter no máximo 10 palavras.
- O nome dos autores deve ser inserido abaixo do título, alinhado à direita, em ordem de autoria. Na linha, após os nomes, deve ser indicado o subprojeto e a escola de vinculação dos autores, bem como e-mails para contato.
- Em nota de rodapé, na primeira página, devem ser indicados os nomes dos coordenadores e dos outros professores que colaboraram com a realização do trabalho.
- Itens a serem contemplados no resumo: Introdução; Objetivos; Referencial Teórico; Período de Realização da Atividade de Referência do Relato; Metodologia Empregada (opcional) e seus Resultados; Considerações Finais ou Conclusões; Referências Bibliográficas Completas.
- Todas as fontes das citações devem vir no final do texto, respeitando-se o sistema autor/data das normas ABNT, com tamanho de fonte 11, com espaçamento simples, com o subtítulo Referências.
Abaixo do resumo deverão ser incluídas de 3 a 5 palavras-chave