Docente da UCS recebe Comenda do Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras.
Professor Asdrubal Falavigna está entre os cinco pesquisadores com relevante contribuição à Educação Superior brasileira, de acordo com a avaliação do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e professor da UCS há 20 anos, Asdrubal Falavigna, recebe, na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, certificado especial da Comenda do Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras por ter ficado entre os cinco professores com relevante contribuição à Educação Superior brasileira, de acordo com a avaliação do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). O objetivo da comenda é reconhecer o profissional ou instituição que, por meio de sua colaboração e atuação na gestão educacional, no ensino, na pesquisa e na extensão, tenham produzido relevante contribuição à Educação Superior do país.
A primeira sessão de outorga da Comenda será realizada durante o 6º Fórum de Reitores do CRUB, no Centro de Eventos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú (SC). O fórum tem como tema “Ética e a Universidade” e contará com a palestra de abertura do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que irá falar sobre: “A Ética da Sociedade – compromissos da Educação”.
A Comissão Avaliadora da Comenda do Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras analisou o currículo e as obras de 25 indicados pelas universidades brasileiras, sendo que cinco serão agraciados: Dr. Valdir Cechinel Filho, Dr. Álvaro Toubes Prata, Dr. Carlos José Pereira Lucena, Dr. Jaderson Costa da Costa e Dr. Asdrubal Falavigna.
A comissão avaliadora foi composta por representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa (FOPROP) e do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (FORGRAD).
Sobre a homenagem, o professor Asdrubal diz estar “muito feliz por este reconhecimento vindo de entidades nacionais de pesquisa e educação. Essa homenagem me motiva a continuar trabalhando para ajudar a elevar o nível do ensino, pesquisa-educação no país e na região”. Ao agradecer a homenagem, ele a estende a todos os gestores e professores “que participam ativamente das atividades de ensino nesta Universidade”.
Foto: divulgação