UCS e FERVI recebem homenagem na Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
A Câmara Municipal de Bento Gonçalves concedeu homenagem a Universidade de Caxias do Sul e à Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (FERVI), com a outorga de diplomas de Honra ao Mérito, em Sessão Solene realizada no plenário da Casa, na quarta-feira (4).
A honraria foi concedida em alusão ao aniversário de 50 anos da UCS e 45 da FERVI completados em 2017. A universidade ao longo de sua atuação já formou cerca de 100 mil pessoas em cursos de graduação e pós graduação, sendo que destes, 10 mil receberam formação no Campus Universitário da Região dos Vinhedos. A trajetória da UCS é comprometida com o desenvolvimento social de sua comunidade, priorizando, a formação técnica, científica e sobretudo humana.
Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), disse que este título vem destacar as instituições que alcançaram o reconhecimento público de suas atividades. “Este momento é o resultado de um trabalho rotineiro prestado à nossa comunidade, de um trabalho ético e de excelência. Há 50 anos uma ideia saiu do papel e formou-se a primeira universidade da Serra Gaúcha. A UCS tem um ensino de alta qualidade, representado por grandes profissionais que estão no mercado de trabalho, na nossa cidade, no nosso estado, país e até exterior”, destacou.
O prefeito Guilherme Pasin, falou que o momento era recheado de lembranças e emoções. “Bento Gonçalves cresceu, cresce e crescerá a partir da construção acadêmica, da formação de mentes e obviamente de corações, a UCS mudou a vida de muitas pessoas”, afirmou.
Já o presidente da FERVI, Paulo Cesar Ranzi, ressaltou que toda a história da universidade é produto do trabalho e dedicação de todos os instituidores. “Formamos profissionais que estão contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do município, do estado, do pais e do mundo. Saliento que o fruto dessa associação, é trabalharmos com ideal de moldarmos o futuro com as nossas mãos”, disse.
E na ocasião, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antônio Kuiava, disse que por anos a universidade se consolida por ser voltada a uma educação de qualidade e excelência. “A força de uma instituição pode ser medida pelos números de pessoas que ela ajudou a formar, por conceitos e ideias que ajudou a revolucionar, por empresas que ajudou a criar e pelos sonhos que ajudou a concretizar, ressaltou.
Material produzido pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves.