4º Sarau Cojimico encerra celebração da primeira década do Coro Juvenil do Moinho/UCS

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 12/12/2023 | Editado em 12/12/2023

Desde agosto, o COJmo realiza programação cultural especial em comemoração aos seus 10 anos. Último evento ocorre nesta quinta-feira, dia 14, com entrada franca

COJmo completou 10 anos de atividade e conclui maratona de apresentações nesta quinta, dia 14

Em 2023, o Coro Juvenil do Moinho/UCS (COJmo) completou 10 anos, e para celebrar organizou uma programação cultural que encerra-se nesta quinta-feira, dia 14, com a realização da 4ª edição do Sarau Cojimico. Aberto ao público e com entrada gratuita, o último encontro do ano ocorre às 20h, no Zarabatana Café, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Além do coro, haverá apresentações solo, em duplas e em pequenas formações.

A atividade tem curadoria da regente, diretora artística e professora Cristiane Ferronato. O sarau, que terá ainda participação de ex-integrantes do Coro, conta com atrações diversas, incluindo dança, performance de beat box e intervenções poéticas.

Ao longo do ano, o grupo também realizou outros eventos celebrativos, como a exposição 10 Anos do Coro Juvenil do Moinho/UCS, que reuniu figurinos, fotos, vídeos e outros materiais gráficos; o Terceiro Encontro de Coros, que contou com apresentação do coro anfitrião, das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis e de outros três coros convidados; e o Concerto de 10 anos do COJmo, que contemplou canções que marcaram a trajetória do grupo e outras arranjadas especialmente para o concerto. As atividades tiveram como propósito comemorar o trabalho e a contribuição do Coro para a comunidade, incentivando reflexões sobre potencialidades, conceitos e a vida cultural e artística.
Saiba mais sobre a história do Coro Juvenil do Moinho/UCS clicando aqui, e acompanhe todas as novidades do grupo no perfil do Instagram: @corojuvenildomoinhoucs.

Serviço
O quê:
4º Sarau Cojimico do Coro Juvenil do Moinho/UCS
Quando: 14 de dezembro, às 20h
Onde: Zarabatana Café, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Quanto: entrada franca

Fotos: Maurício Concatto