Campus Universitário Vale do Caí inicia festejos com concerto e exposição fotográfica.
Programa Concertos de Integração da Orquestra Sinfônica chega a São Sebastião do Caí nesta quinta-feira, dia 18 de maio.
O segundo Concerto de Integração da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul será realizado em São Sebastião do Caí, onde a Instituição mantém o Campus Universitário Vale do Caí. A apresentação será nesta quinta-feira, dia 18 de maio, às 20 horas, no Centro de Cultura, e integra os festejos dos 50 anos da Universidade. A entrada é franca.
Criada em 10 de fevereiro de 1967, a UCS realiza ao longo deste ano uma programação em todas as suas unidades universitárias para comemorar os seus 50 anos de atividades na região nordeste do Rio Grande do Sul. O concerto em São Sebastião do Caí faz parte da programação é o segundo de uma série que se realizará em todos os campi – o primeiro foi realizado em Nova Prata, no mês passado.
Ainda como parte da programação alusiva ao cinquentenário da UCS, o Campus Universitário Vale do Caí receberá a mostra fotográfica “UCS 50 anos”, com 35 painéis que retratam a história da UCS em suas unidades universitárias.
Sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, a Orquestra apresentará as obras: Abertura Festiva, de Christoph Küstner (escrita especialmente para celebrar os 50 anos da UCS); Bachianas Brasileiras Nº 9, A449, de H. Villa-Lobos; Dueto-Concertino para clarinete e fagote, TrV 293, de Richard Strauss, com a participação dos solistas convidados Ramon Stein (clarinete) e Adilson Vieira (fagote); e Suíte Nº 2 para orquestra de câmara, de H. Villa-Lobos.
A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste-RS e o apoio do Simecs e do LionsEduC.
Apoie os nossos projetos e invista no crescimento cultural da nossa comunidade.
Saiba como.
.
Fotos: Claudia Velho