Ação precisa de voluntários e doações de insumos para a montagem de sanduíches na UCS

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 16/05/2024 | Editado em 17/05/2024

Lanches são distribuídos às famílias atingidas pelas chuvas e às equipes que atuam na limpeza e na reconstrução de moradias

Montagem de sanduíches por voluntários começou ainda dia 6 de maio no Bloco 57 do Campus-Sede da UCS

Alunos, professores e funcionários da Universidade de Caxias do Sul e voluntários da comunidade seguem no preparo de sanduíches e na triagem de doações para os desabrigados e equipes que atuam na limpeza e na reconstrução das moradias. A produção ocorre no Bloco 57 do Campus-Sede, onde também são recebidas doações de biscoitos, leite e frutas.

Entre os dias 6 e 17 de maio a força-tarefa preparou 110 mil sanduíches, que foram transportados do Aeroporto Regional de Caxias do Sul por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a pontos de triagem de doações em outras cidades da Serra e da região metropolitana de Porto Alegre. “Não estabelecemos uma meta, estamos produzindo conforme a demanda e as possibilidades de distribuição. Mas queremos ajudar muitas pessoas ainda”, comenta Gabriela Chilanti, que coordena a ação junto com Pamela Antoniazzi, ambas professoras do curso de Nutrição da UCS. Ela ressalta a necessidade de mais voluntários e de doações de pães, presunto e queijo para que a iniciativa perdure nos próximos dias – nos finais de semana a atividade é interrompida e retomada nos dias úteis.

 

Como ajudar: sendo voluntário e/ou doando insumos para os sanduíches, biscoitos, leite e frutas. Mais informações: Telefone: (54) 3218.2680. PIX para doações em dinheiro: (54) 99636.6311.

Doação de sanduíches repercute na cidade de Maravilha, em Santa Catarina

Na semana passada, alunos da turma 14 do primeiro ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica João XXIII, na cidade catarinense de Maravilha, realizaram uma campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mas de forma diferenciada. Reuniram-se na casa de um dos colegas e prepararam brigadeiros, que no dia seguinte foram vendidos em um semáforo localizado em frente à escola. A maior parte dos mil reais arrecadados com a venda dos doces foi doada para a compra de insumos para a montagem dos sanduíches na UCS.

Foto: Bruno Zulian