Alunas de Relações Públicas são premiadas no Intercom Nacional 2017.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/09/2017 | Editado em 12/04/2018

Premiado na categoria Pesquisa em Relações Públicas, trabalho levantou o perfil dos egressos do curso de RP da UCS, que, em 2016, completou 45 anos de atividades. 

As acadêmicas do curso de Relações Públicas da Universidade de Caxias do Sul Daniele Goulart da Silva, Franciele Cavalli, Ivângela Molon, Mirian Martins e Patrícia Luisa Fozza, autoras do trabalho “Pesquisa com egressos do Curso de Relações Públicas da UCS”, foram premiadas no maior congresso brasileiro de Ciências da Comunicação – o Intercom 2017, realizado em Curitiba de 4 a 9 de setembro.

Com esse trabalho, as acadêmicas já haviam sido premiadas no Intercom Sul, na mesma categoria: Pesquisa em Relações Públicas.  Realizado na disciplina Pesquisa de Opinião Pública, com a orientação da professora Vanessa Roveda, o trabalho teve também a finalidade de destacar o curso de Relações Públicas, que, no ano passado, completou 45 anos. A pesquisa procurou conhecer o perfil dos egressos do curso e valorizar a profissão.

Patrícia Luisa Fozza, Ivângela Molon e Daniele Goulart da Silva (foto) representaram o grupo na cerimônia de premiação. Para elas, “o congresso nacional do Intercom, em sua 40ª edição, as apresentações de outras instituições de ensino, as oficinas e as palestras nos mostraram que a área de comunicação é realmente muito grandiosa e que as instituições de ensino precisam apoiar e incentivar cada vez mais seus alunos para participarem de eventos como esse. Ter a premiação como retorno foi uma recompensa ao nosso esforço e dedicação durante a graduação e, mais do que isso, foi a comprovação que escolhemos a profissão certa”.

Na sua 40ª edição, o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação realiza-se desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, quando são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros.

Foto: Arquivo pessoal