Caminhão veio de Minas Gerais para trazer donativos a São Sebastião do Caí
Iniciativa da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá se deu por intermédio da Universidade de Caxias do Sul
Uma carreta percorreu 1.240 quilômetros entre a cidade mineira de Itajubá e o município de São Sebastião do Caí para trazer donativos às vítimas das chuvas que inundaram a cidade no mês de maio. O caminhão estacionou em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, onde foram descarregados centenas de itens, entre alimentos, água, roupas, brinquedos, utensílios domésticos e produtos de higiene e limpeza.
A iniciativa partiu do reitor da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI)/Centro Universitário de Itajubá, Erwin Rolf Mádisson Junior. Sensibilizado com a situação de calamidade de São Sebastião do Caí, contatou a Universidade de Caxias do Sul para oferecer ajuda, sabendo da presença de um campus da UCS na cidade. “A escolha pela UCS se deu por ela ser uma instituição de ensino comunitária, a exemplo da FEPI. Temos as mesmas afinidades, e o compromisso de atuar em conjunto e para a sociedade. A partir do contato com a UCS, realizamos a campanha S.O.S. Rio Grande do Sul, que foi imediatamente ‘abraçada’ pela nossa comunidade acadêmica e pela população de Itajubá”, explica João Éderson Corrêa, diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FEPI.
Na terça-feira, dia 21, o professor chegou a Caxias do Sul junto com a gestora do Departamento de Comunicação e Marketing da FEPI, Rosi Alkmin. Na ocasião, após visitarem o Campus-Sede, foram recebidos pelo reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, pelo diretor da Área do Conhecimento de Humanidades, Vanderlei Carbonara, e pelo chefe de gabinete, Givanildo Garlet, . No dia seguinte, foram a São Sebastião do Caí acompanhar a chegada da carga de donativos. O montante arrecadado pela campanha mineira será distribuído à população.
A diretora do campus da UCS em São Sebastião do Caí, Cláudia Felippe Ramos, destaca a participação da Universidade no auxílio à cidade, seja por meio do apoio na arrecadação de doações, seja na limpeza das casas. Nossa equipe está muito empenhada nessa missão de reconstrução e solidariedade”, comenta.
Foto: Divulgação