Campus da UCS na Região das Hortênsias passa a ter novo diretor

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/07/2024 | Editado em 22/07/2024
Professor Gilberto Hummes

Gilberto Hummes substitui Margarete Fátima Lucca a partir desta terça-feira, dia 23 de julho

O Campus da Região das Hortênsias (CAHOR) da Universidade de Caxias do Sul passa a ter nova direção a partir desta terça-feira, 23 de julho. O professor Gilberto Hummes, até então coordenador de Extensão da Universidade, substitui a professora Margarete Fátima Lucca, que se aposenta após 25 anos de UCS, 10 deles como diretora do CAHOR. A Extensão estará sob coordenação do professor Rafael Giovanella a partir de 1º de agosto.

A solenidade de substituição da direção do campus, que tem sede na cidade de Canela desde 2012, ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 22, no gabinete da reitoria. Estiveram presentes coordenadores dos cursos superiores, os pró-reitores de Graduação, Terciane Ângela Luchese, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Everaldo Cescon, o chefe de Gabinete da reitoria, Givanildo Garlet, o vice-reitor, Asdrubal Falavigna, e o reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech.

Margarete Fátima Lucca

“Após 25 anos trabalhando na Universidade como docente, como coordenadora na graduação e, nos últimos 10 anos, como diretora, estou indo para outro desafio, o de viver na senioridade, com mais vagar”, comentou Margarete, em tom de agradecimento. “Quero destacar o papel de cada coordenador e funcionário do CAHOR, que formam uma equipe muito especial e valiosa. Juntos, fizemos acontecer”, ressaltou.
O professor Gilberto Hummes estava à frente da Coordenadoria de Extensão desde 2018. Ele agradeceu a confiança pela nomeação, reconhecendo a “tarefa complexa e o desafio de dar seguimento ao trabalho desenvolvido até então por Margarete”. “Conto com o apoio dessa grande equipe para seguirmos crescendo na região das Hortênsias”, finalizou.

O reitor agradeceu ao trabalho dos professores, salientando que é necessária, a qualquer instituição, essa “oxigenação”. “São essenciais novos desafios e novos atores nesse movimento de deixar o mundo melhor por meio da educação”, concluiu.

Fotos: Bruno Zulian