Campus da UCS na Região das Hortênsias passa a ter novo diretor
Gilberto Hummes substituiu Margarete Fátima Lucca no dia 23 de julho
O Campus da Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul passou a ter nova direção no dia 23 de julho. O professor Gilberto Hummes, até então coordenador de Extensão da Universidade, substitui a professora Margarete Fátima Lucca, que se aposenta após 25 anos de UCS, 10 deles como diretora do Campus. A Extensão estará sob coordenação do professor Rafael Giovanella a partir de 1º de agosto.
A Universidade está presente no município de Canela desde 1986, a partir de uma extensão do curso de Hotelaria que atendia demanda específica conectada à vocação regional. Em 1993 ocorria a abertura do Núcleo Universitário de Canela, elevado ao status de Campus em 2012. A solenidade de substituição da direção da UCS Hortênsias ocorreu no dia 22 de julho, no gabinete da reitoria. Estiveram presentes coordenadores dos cursos superiores, os pró-reitores de Graduação, Terciane Ângela Luchese, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Everaldo Cescon, o chefe de Gabinete da reitoria, Givanildo Garlet, o vice-reitor, Asdrubal Falavigna, e o reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech.
“Após 25 anos trabalhando na Universidade como docente, como coordenadora na graduação e, nos últimos 10 anos, como diretora, estou indo para outro desafio, o de viver na senioridade, com mais vagar”, comentou Margarete, em tom de agradecimento. “Quero destacar o papel de cada coordenador e funcionário da UCS Hortênsias, que formam uma equipe muito especial e valiosa. Juntos, fizemos acontecer”, ressaltou.
O professor Gilberto Hummes estava à frente da Coordenadoria de Extensão desde 2018. Ele agradeceu a confiança pela nomeação, reconhecendo a “tarefa complexa e o desafio de dar seguimento ao trabalho desenvolvido até então por Margarete”. “Conto com o apoio dessa grande equipe para seguirmos crescendo na região das Hortênsias”, finalizou.
O reitor agradeceu ao trabalho dos professores, salientando que é necessária, a qualquer instituição, essa “oxigenação”. “São essenciais novos desafios e novos atores nesse movimento de deixar o mundo melhor por meio da educação”, concluiu.
Fotos: Bruno Zulian