Segunda edição da Eletric Move ocorre de 7 a 10 de novembro, nos Pavilhões
Apoiadora técnica-científica, Universidade de Caxias do Sul sedia o lançamento do evento nesta terça-feira, dia 16
Caxias do Sul volta a sediar a Eletric Move – Feira de Veículos e Mobilidade Elétrica, um dos maiores eventos de sustentabilidade e eletromobilidade do Brasil. A segunda edição será realizada de 7 a 10 de novembro, no Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva, com palestrantes de expressão nacional já confirmados. O lançamento oficial ocorre na próxima terça-feira, dia 16 de abril, no Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul – TecnoUCS, no Campus-Sede, em solenidade para convidados.
A primeira edição da Eletric Move, realizada em setembro do ano passado, reuniu mais de 50 expositores e um público superior a 25 mil pessoas. A feira proporcionou a realização de vários negócios, além da visitação de mais de 800 crianças e estudantes de escolas públicas de Caxias do Sul. O projeto inova em sua dinâmica de organização com um grupo de curadores formado por lideranças de diversos segmentos e entidades. São eles: Ricardo Takeo, da SAE Brasil; Marcelo Kuver, da Randoncorp; Sabrina Canto, do Canal Vou de Elétrico; Valter Minuscoli, da área de Comércio e Serviços; Fabiano Vergani, da área de Tecnologias da Informação; Eduardo França, da área de Indústria e Motores Elétricos; Tiago Cassol, da área de Energias Renováveis; Aldoir Bolzan, do Sebrae e pequenos empreendedores; Joel Boareto, do Instituto Hercílio Randon; Luciano Resner, da Marcopolo; Celestino Loro, da CIC; e Ubiratã Rezler, do SIMECS.
“A função dos curadores será contribuir com o planejamento, organização e execução, propondo ideias e promovendo ações para a consolidação e o cumprimento dos objetivos. Caxias do Sul já é reconhecida como um polo metalmecânico nacional, com ênfase no segmento automotivo, e pretendemos ser um palco para prospecção de novos investidores e negócios, estimulando a troca de experiências e promovendo a busca do conhecimento como indutor de um desenvolvimento sustentável”, afirma Edson Néspolo, idealizador da Feira.
O evento é promovido pela Fluxo Solar Energia, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), com apoio institucional e técnico-científico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), apoio do Sebrae e patrocínio da Mercosul Motores.
Fotos: Leandro de Araujo