Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul acolhe recomendação do Conselho Universitário na definição de reajuste das mensalidades para 2022

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 29/10/2021 | Editado em 03/11/2021

Em reunião nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, o Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) definiu o reajuste de 12,46% no valor das mensalidades dos cursos de graduação da Universidade de Caxias do Sul e nas mensalidades do CETEC Ensino Médio e Técnico para o ano de 2022. 

O reajuste foi estabelecido a partir de indicação do Conselho Universitário (CONSUNI) para os valores referentes aos cursos de graduação da UCS. O Conselho Diretor, mantenedor do CETEC, optou por aplicar a mesma correção para as mensalidades da escola de ensino médio e técnico da Universidade de Caxias do Sul. 

As mensalidades voltam a ter reajustes após dois anos. No período, mesmo diante da inflação, a Fundação Universidade de Caxias do Sul optou por não repassar os custos aos alunos, mantendo os valores congelados para apoiar a continuidade dos estudos nos momentos mais severos da pandemia.