Curso de Arquitetura inaugura espaço Stabili, no Campus 8
Local sediará apresentação de trabalhos e eventos relacionados à graduação, a exemplo da premiação dos melhores TCCs do semestre, concurso que teve sua primeira edição em dezembro
O curso de Arquitetura e Urbanismo da UCS inaugurou nesta terça-feira, 14 de dezembro, novo espaço voltado aos formandos da graduação, especialmente pensado para sediar as apresentações de trabalhos como os de conclusão de curso.
Denominado Stabili, o ambiente, localizado na sala 223, junto ao Espaço Alternativo do Campus 8, foi projetado pelos acadêmicos Bruno Guilherme Fabro, Bruno Galina, Caroline Garaffa, Gessica Tonin, Guilherme Conte Rodrigues, Guilherme Jaskulski, Juliana Tomazi Consenso e Thaise Zattera Marchesini, sob orientação das professoras Doris Baldissera e Nicole Rosa, e executado pela empresa Stabili Movelaria.
Junto à inauguração, foi realizada a cerimônia de premiação dos dois melhores trabalhos de conclusão de curso do semestre, com ênfase em projeto de arquitetura e em projeto de urbanismo. A iniciativa, com a parceria da empresa Caderode Móveis para Escritório, foi desenvolvida para promover e difundir o potencial de projeto dos acadêmicos. Cada premiada recebeu uma cadeira Apollo da marca. Confira as ganhadoras:
Melhor projeto de Arquitetura: Amanda Pioner, com o tema Leonardelli – Complexo Industrial e de Inovação, com orientação do professor Erinton Moraes.
Melhor projeto de Urbanismo: Maria Vitória Guedes, com o tema Requalificação Urbana em Espaço Residual de Caráter Industrial, orientada pela docente Doris Baldissera.
O evento teve as presenças do proprietário da Stabili Movelaria, Guilherme Marcon de Lucena, do diretor da Área de Artes e Arquitetura, professor Givanildo Garlet, do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Pedro Augusto Alves de Inda, da professora coordenadora dos TCCs do curso, Doris Baldissera, e dos professores orientadores de TCC: Carlos Eduardo Mesquita Pedone, Erinton Aver Moraes, Greice Portal Salvati, Nicole Rosa, Rodrigo Salvati, Terezinha de Oliveira Buchebuan, e da professora Marta Baltar Alves.
Fotos: Enilda Gabana