Curso de Produção Audiovisual ganha nota 5 do Ministério da Educação
Conceito máximo indica que, além dos parâmetros mínimos exigidos, a UCS possui excelência acadêmica em infraestrutura, corpo docente, desempenho por parte dos estudantes e projeto pedagógico
O curso de Produção Audiovisual da Universidade de Caxias do Sul, que funciona desde 2018 no Campus-Sede e no Campus 8, foi avaliado com a nota 5 do Ministério da Educação (MEC), conceito máximo de qualidade das instituições de Ensino Superior. A conquista foi anunciada no dia 1º de junho, diretamente no sistema e-MEC.
O curso foi avaliado por dois representantes do MEC que observaram os aspectos que se referem às instalações disponibilizadas na infraestrutura da Universidade, ao corpo docente, ao desempenho dos estudantes, analisando, inclusive, os objetivos e o perfil do egresso, e à organização curricular a partir do projeto pedagógico. O coordenador do curso de Produção Audiovisual e também de Fotografia, professor Edson Luiz Corrêa, comemora que, agora, ambos têm a nota máxima do MEC. “Vale ressaltar a participação no processo avaliativo dos professores, estudantes, técnicos e funcionários, mostrando unidade e elevando o conceito do curso”, afirma.
O conceito conquistado é símbolo de excelência e mostra que a UCS se destaca no mercado educacional. De acordo com os critérios do MEC, dentro da pontuação de 1 a 5, a nota 5 significa que a instituição e seus cursos são de alto nível, servindo como referência para demais organizações de educação.
Saiba mais sobre o curso de Fotografia da UCS que também conta com conceito máximo do MEC.
Crédito da foto: Acervo UCS