Curso de Tecnologia em Fotografia recebe conceito 5 na avaliação do MEC.
A análise in loco que faz parte do processo de avaliação para obtenção da renovação de reconhecimento do Curso de Tecnologia em Fotografia ocorreu entre os dias 4 e 7 de agosto.
O Curso Superior de Tecnologia em Fotografia oferecido pela Universidade de Caxias do Sul, desde 2010, de acordo com o relatório dos avaliadores do Ministério de Educação, atende a todos os critérios exigidos para renovar o seu reconhecimento pelo MEC. Com conceito 5 – numa escala que vai de 1 a 5 – o curso avançou do conceito 4 da última avaliação para o conceito máximo. Avaliado em três dimensões, o curso apresentou um evolução qualitativa em todas elas, alcançando a seguinte pontuação:
– Organização Didático-Pedagógica: 4,92
– Corpo Docente: 4,78
– Infraestrutura: 4,89
A comissão avaliadora esteve no Campus-Sede, entre 4 e 7 de agosto, e além da verificação dos processos acadêmicos e administrativos, analisou o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Projeto Pedagógico do Curso, o Regimento Interno, Relatórios Institucionais e de Autoavaliação, e o Plano de Atualização e Manutenção do Acervo da Biblioteca, entre outros. Também participou de reuniões com gestores, com o coordenador do Colegiado de Curso, com a Comissão Própria de Avaliação, com os membros do Núcleo Docente Estruturante, e com os docentes e acadêmicos do curso.
O coordenador do Colegiado do Curso, professor Edson Luiz Corrêa, comemorou o resultado da avaliação: “A nota máxima da avaliação in loco só premia o trabalho dos professores, funcionários e dos alunos comprometidos com o projeto pedagógico moderno, inovador e transdisciplinar apoiado por uma excelente infraestrutura de estúdios e laboratórios disponibilizados pela UCS”.
Foto: Curso Superior de Tecnologia em Fotografia/Divulgação