Curso apresenta oportunidades de carreira e características do mercado dos e-sports
Com carga horária de 12 horas e encontros on-line, atividade de extensão está com inscrições abertas até 21 de abril. Programa fundamenta a compreender o cenário e as possibilidades a partir dos e-sports
Antes considerados somente ferramentas de entretenimento, os jogos eletrônicos crescem em popularidade e protagonismo no mundo todo e tornaram-se e-sports – esportes eletrônicos cultivados em cenários sérios e competitivos, com campeonatos e equipes profissionais. Com transmissão ao vivo de eventos assistidos por milhares de pessoas, investimentos em jogadores e equipes, o mercado tornou-se bilionário.
O cenário exponencial impacta, também, cultura e sociedade levando à criação de novas profissões e carreiras – a exemplo de jogadores e gestores de equipes, comentaristas, analistas de dados e streamers – e movimentando a economia. “Estudar sobre os e-sports e suas implicações pode ser uma excelente oportunidade para profissionais de diversas áreas, como marketing, comunicação, tecnologia e esportes. Compreender as nuances desse mercado em constante evolução pode ser fundamental para a elaboração de estratégias e soluções criativas, além de possibilitar novas oportunidades de negócios e parcerias”, afirma Rodrigo Selback, professor do curso de extensão Introdução aos E-sports, com nova edição na Universidade de Caxias do Sul entre 27 de abril e 1º de junho.
Selback – especialista em Ciências do Movimento Humano, coordenador de conteúdos da Campus Play, arena gamer da Party Brasil, além de apresentador e roteirista do programa “Games e Profissões” da empresa de jogos eletrônicos Ubisoft – pontua que o Brasil é um dos países em ascensão nos e-sports, com equipes profissionais de destaque e eventos importantes sediados em São Paulo e Rio de Janeiro.
Nesse contexto, o curso da UCS, que foi pioneiro no país, visa capacitar, especializar e fornecer fundamentos para compreender o mercado e a indústria dos e-sports. Serão apresentados conceitos e aspectos da indústria e do mercado dos games, cultura e os principais jogos, além das possibilidades profissionais. Durante as aulas, os participantes ainda conhecerão as diferenças entre o gamer e o profissional atleta, os principais campeonatos e ligas no Brasil e no mundo, e aspectos da revolução mobile e da publicidade e propaganda.
Para participar não é necessário conhecimento prévio. As inscrições podem ser feitas até dia 21 de abril, no site da UCS, a partir deste link.
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