Embaixadores do Clube de Criação, acadêmicos de Comunicação participam de Festival da entidade publicitária em São Paulo
Acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Renan Carlos Machado, e de Jornalismo, Carlos Eduardo Carissimi, acompanharam programação que incluiu palestras com profissionais nacionais e internacionais além de premiações para trabalhos da área
Embaixadores universitários do Clube de Criação na Serra Gaúcha, título alcançado após integrarem um um processo seletivo que reuniu 50 duplas em todo o Brasil, os acadêmicos dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda da UCS, Renan Carlos Machado, e em Jornalismo, Carlos Eduardo Carissimi, representaram a Instituição no Festival da entidade fundada por publicitários em 1975, para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. O evento ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O Clube de Criação aposta na criatividade como ferramenta essencial do marketing, e o Festival promove uma programação de palestras com profissionais nacionais e internacionais e premiações para campanhas publicitárias, em um ambiente que reúne grandes marcas e patrocinadores.
Com o tema Criatividade sem Exceção, essa edição reforçou a importância da diversidade para que o mercado publicitário possa impactar cada vez mais pessoas. Para o acadêmico Renan, a diversidade esteve presente em todos os aspectos, desde as palestras até a cultura do evento, proposta pela atual direção do Clube de Criação. “O evento não foi pautado em hype, mas sim em ideais, esses que visivelmente são partilhados por todos que integram o Clube”, destaca.
Para Carlos, o evento mostra que, apesar de o Brasil ser um país só, pautas relacionadas à diversidade e equidade de gênero, à cor e à sexualidade estão muito mais em voga na publicidade dentro do eixo Rio – São Paulo, que é o principal fluxo econômico do Brasil. “A mentalidade da nossa região precisa mudar e reforçar a importância das pessoas dentro da comunicação, muito além da publicidade. O jornalismo, as relações públicas e demais segmentos da nossa área também precisam mudar e se munir de pessoas diversas para alcançar mais pessoas e públicos diferentes.”