Engenharia Automotiva recebe conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação.
Os avaliadores ad hoc do Ministério da Educação estiveram na UCS, entre os dias 21 e 24 de agosto, para a etapa final da avaliação das condições de oferta para o Reconhecimento de Curso do Bacharelado em Engenharia Automotiva. Com conceito final 5 (nota máxima), nas três dimensões avaliadas, o curso obteve as seguintes notas:
– Organização didático-pedagógica: 4,93
– Corpo docente e tutorial: 4,67
– Infraestrutura: 4,78
Criado em setembro de 2013, o curso de Engenharia Automotiva abriu sua primeira turma em 2014 com foco na formação de “profissionais qualificados para atuar no segmento de mobilidade, setor em expansão no Brasil”. Com duração mínima de 5 anos, forma sua primeira turma em 2019.
O coordenador do Colegiado de Curso, professor Alexandre Vieceli, considera que o conceito 5 é resultado de um trabalho de equipe que envolveu o Núcleo Docente Estruturante (NDE), um time de professores e professoras que atuam no curso, o corpo discente, funcionários e funcionárias da Instituição, bem como a gestão da UCS. É, portanto, um mérito coletivo”.
Segundo parecer final dos avaliadores, “a visita ocorreu de forma tranquila, transparente e eficaz, com a realização de um longa visita aos laboratórios, o que permitiu identificar as condições de excelência da UCS que, apesar de sofrer com a recessão instalada no país, ainda mantém serviços modernos e com amplo potencial para pesquisa e inovação, a exemplo do acervo virtual e do grande número de softwares aplicados às engenharias”.