Escola de Música da UCS inaugura nova sede nesta segunda-feira
Espaço ampliará a oferta de atividades para a comunidade. Evento na segunda-feira, 17 de julho, no Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul, terá apresentação da Orquestra Jovem UCS – LionsEduc
A Universidade de Caxias do Sul inaugura a nova sede de sua Escola de Música no dia 17 de julho, segunda-feira, às 14h, no Bloco 24 do Campus-Sede. O evento, aberto à comunidade, terá apresentação artística da Orquestra Jovem UCS – LionsEduc.
O momento marca uma transição importante para a unidade, que iniciou as atividades em 2021, como explica o coordenador da Escola de Música da UCS e do curso de Licenciatura em Música, professor Vitor Hugo Rodrigues Manzke. “Até então tivemos ofertas como projeto-piloto para entender como seriam recebidas. Com esse novo espaço, passamos a abrir atividades de forma ampla para a comunidade”, explica.
Atualmente, integram o escopo da Escola de Música da UCS práticas da Orquestra Jovem UCS – LionsEduc, com 50 crianças da Rede Pública de Ensino; da Orquestra Acadêmica da UCS, formada por pessoas da comunidade que já tocam instrumentos musicais em diferentes níveis; e do Coro Juvenil do Moinho/UCS, que completa 10 anos em 2023. Diariamente, a Escola também atua nas atividades complementares dos estudantes do CETEC Fundamental.
Projeta-se, a partir da atuação ampliada, a realização de atividades de musicalização para bebês e crianças, de aulas de canto e diversos instrumentos musicais, além de algumas turmas de dança, nas modalidades infantil, juvenil e adulto. Além disso, a Escola passará a atender o CETEC – Ensino Médio.
Mais informações sobre cursos e atividades podem ser obtidas a partir do telefone (54) 3218-2984, pelo WhatsApp (54) 9975-5514 ou pelo perfil no instagram da Escola de Música: @escolademusicadaucs.
Serviço
O quê: Inauguração da Escola de Música da Universidade de Caxias do Sul
Quando: Dia 17 de julho, segunda-feira, às 14h
Onde: Bloco 24 do Campus-Sede, em Caxias do Sul (em frente ao CETEC – Fundamental)
Fotos: Pedro Giles