Eventos beneficentes no mês de julho apoiam grupos de canto coral na Universidade

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 21/06/2024 | Editado em 01/07/2024

 Almoço no dia 7 ocorre em benefício ao Coro Juvenil do Moinho; no dia 12, jantar arrecada recursos para Coro da UCS

Em suporte às atividades de canto coral promovidas na Universidade de Caxias do Sul e com seu apoio institucional, dois eventos beneficentes programados para o mês de julho convidam a comunidade a contribuir com as iniciativas de formação cultural da comunidade. Confira e participe!

Coro Juvenil do Moinho/UCS

No dia 7 de julho, um domingo, o Coro Juvenil do Moinho/UCS promove a sexta edição do Almoço e Concerto Beneficente no salão da Igreja dos Capuchinhos. Haverá cardápio gastronômico e musical: o evento marca a estreia oficial dos novos integrantes do grupo – a apresentação ocorre às 11h30min e o almoço será servido às 12h15. Os ingressos podem ser adquiridos em contato com Larissa, pelo telefone (54) 99634-1404.

Desde 2013 o Coro Juvenil do Moinho UCS investe em uma prática coral multifacetada, oferecendo atividades gratuitas a jovens cantores entre 15 e 30 anos, com ou sem experiência vocal. Além dos ensaios regulares, são realizadas oficinas de prática coral e de consciência de si sob abordagem interdisciplinar, visando potencializar a ação dos artistas/cantores.

Coro da UCS

No dia 12 de julho, uma sexta-feira, a partir das 20h, o Galpão Crioulo da Universidade, no Campus-Sede, sedia o Jantar Amigos do Coro da UCS. A iniciativa, que visa arrecadar fundos para as atividades e a confecção de uniformes do grupo, tem o patrocínio do Lions Educ e o apoio da UCS, da Gocil e da Sul Service. Saiba como adquirir os ingressos a partir do telefone (54) 98403-2590, com Moacir.

Criado em 1968, com o objetivo de amplificar e divulgar o canto coral, levando cultura para a comunidade gaúcha, o Coro da UCS já permitiu a prática musical para centenas de cantores e cantoras que fizeram parte do elenco na longeva trajetória do grupo, que foi temporariamente interrompida entre 2019 e 2022 e retomada na temporada de 2023.

Fotos: Maurício Concatto e Bruno Zulian