Levantador da Seleção Brasileira de Vôlei formado na UCS, Fernando Gil Kreling se consagra campeão da Liga das Nações

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/06/2021 | Editado em 27/06/2021

Brasil venceu a Polônia na final da competição que ocorreu na Itália. Além do título, Cachopa, como Fernando é conhecido, também comemorou convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Formado nas categorias de base da UCS, o levantador Fernando Gil Kreling, da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, sagrou-se campeão da Liga das Nações, neste domingo, dia 27 de junho. A competição ocorreu na Itália, e o Brasil disputou a final contra a Polônia, vencendo a partida por 3 sets a 1.

Cachopa, como Fernando é mais conhecido no mundo do vôlei, é caxiense e ingressou nas categorias de base da APAAVÔLEI – Associação dos Pais e Amigos dos Atletas de Voleibol de Caxias do Sul, mantida com o apoio da UCS, aos 10 anos de idade. Antes de seguir carreira no centro do país, ele atuou em jogos infanto-juvenis, representando a Universidade.

Além de vitória coletiva, com o título da Liga das Nações, competição que veio a substituir a Liga Mundial de Vôlei, Cachopa pode comemorar a sua convocação para as Olimpíadas de Tóquio, que ocorre de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. O levantador consta na lista de 12 jogadores anunciados na tarde deste domingo pelo treinador Renan Dal Zotto.

Tradição na formação de talentos

Cachopa é o terceiro jogador de vôlei formado pela UCS que se consagra campeão na Liga das Nações/Liga Mundial de Vôlei. Além do levantador convocado para as Olimpíadas de Tóquio, aparecem na lista de campeões formados pela UCS o ponteiro Roberto Minuzzi Junior e o central Éder Carbonera – que conquistou ainda os Jogos Olímpicos em 2016.

Fotos: FIVB/divulgação