FUCS cede espaço no Campus Vale do Caí para formação e capacitação de bombeiros voluntários

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 23/11/2021 | Editado em 23/11/2021

A assinatura solene do termo de cessão ocorreu na manhã desta terça-feira, 23 de novembro

A Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) cedeu uma área de 2.861 m², localizada junto ao Campus Universitário Vale do Caí (CVALE) da Universidade de Caxias do Sul (UCS), para ser utilizada como instalação e funcionamento de um centro de treinamento, cursos e atividades relacionadas à formação e à capacitação de bombeiros voluntários.

A assinatura solene do termo de cessão entre a FUCS e a Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul) ocorreu na manhã desta terça-feira, 23, na Sala dos Conselhos do Bloco A, do Campus-Sede da UCS.
O reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, pontuou que esta é uma data histórica. “A UCS nasceu para ajudar no desenvolvimento da comunidade, e isso só funciona porque existem essas parcerias. O trabalho de cada um e os resultados são potencializados à medida em que trabalhamos juntos”, destacou.

O diretor-presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa, explicou que essa parceria com UCS qualificará ainda mais os voluntários, garantindo, assim, a excelência no serviço de atendimento à comunidade. “Esse contrato é um divisor de águas na nossa história”, afirmou.

Assinaram o termo o procurador-geral da FUCS, Rui Sanderson Bresolin, representando o presidente José Quadros dos Santos, o reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, o diretor-presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa, e o prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani.
Também estiveram presentes na ocasião o diretor do CVALE, Alzir Aluísio Bach, o bombeiro e assessor executivo, Rodolfo Müller, a bombeira e secretária-executiva, Adriana Maldaner, o advogado voluntário da Voluntersul, Paulo Ricardo Berbieger, e o comandante dos bombeiros de Nova Hartz, Glaucio Dietrich.