FUCS divulga relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 04/04/2024 | Editado em 04/04/2024

Iniciativa atende à nova lei que aborda igualdade de salários e de critérios para remuneração entre homens e mulheres

Desde que foi constituída, em 1973, a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) preza pelos interesses da coletividade. Tem como plano estratégico a determinação de constituir-se como um espaço de independência e autonomia, propício à investigação, à experimentação, à criação e à inovação nas diferentes áreas do conhecimento. Para isso, destaca entre suas premissas o respeito à diversidade e a constante promoção da equidade de gênero e da inclusão social.

Mais uma importante conquista nesse sentido foi a divulgação, no mês de março, do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, previsto na Lei nº 14.611, sancionada em 3 de julho de 2023. A lei aborda a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, modificando o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e determina que empresas com mais de 100 empregados devem adotar medidas para garantir essa igualdade, incluindo transparência salarial, fiscalização contra discriminação, canais de denúncia, programas de diversidade e inclusão e apoio à capacitação de mulheres. A lei é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério das Mulheres.

Em observância à Lei, a FUCS divulga abaixo os Relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, reforçando seu compromisso social diante das comunidades onde está inserida.

FUCS

HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL

UPA-UCS ZONA NORTE