Gestão acadêmica, marketing e relações com o mercado fortalecem estratégias para ampliar o contato da UCS com seus públicos
Com lançamento de campanha para o novo ciclo de Vestibular de Verão, encontro realizado nesta semana promoveu reflexões e selou o comprometimento da equipe com os objetivos relacionados à graduação
Gestores acadêmicos e colaboradores das áreas de Marketing e Relações com o Mercado da UCS participaram na segunda-feira, 25 de setembro, de um encontro de alinhamento considerando desafios, perspectivas e metas estabelecidas para o primeiro semestre de 2024. Em acolhida, o reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, destacou a importância da união pelo conhecimento e da unidade entre as equipes que formam e representam a UCS para seus públicos com o horizonte da excelência. “Nossa missão é perpetuar a Instituição, que tem 56 anos de história e foi feita por muitas mãos, se constituiu uma referência e segue com a visão de ser a melhor universidade comunitária do RS”, motivou, destacando a importância do enfoque no ensino e no encantamento durante a vivência universitária, bem como do respeito na busca pelos objetivos institucionais. A pró-reitora de Graduação da UCS, professora Terciane Ângela Luchese, concordou, lembrando que a graduação representa uma porta de entrada. “A vivência universitária oportuniza formação, experiências e memórias que nos constituem”, exaltou.
Com as contribuições dos gerentes de Marketing, Daniel Fernando Alves, e de Relações com o Mercado, Alexandre da Silva Bittencourt, o público conferiu a nova campanha para o ciclo de Vestibular de Verão e estruturas e ferramentas para alcançar os públicos da Instituição e colocá-lo em contato com os diferenciais que vão impactar seus futuros. Entre esses destaques estão a estrutura da Universidade, com 800 laboratórios e unidades modelo em ensino e prestação de serviços, um corpo docente qualificado de mestres e doutores e uma trajetória formativa engrandecida pelo contato com a pesquisa, a inovação e a extensão, próxima à comunidade e às demandas sociais.
Foto: Bruno Zulian