Gestão da Qualidade: um dos campos mais relevantes do mundo dos negócios.

Publicado em 18/07/2018 | Editado em 18/07/2018

Empresas de bens e de serviços dependem, para o êxito de suas atividades, da atuação de profissionais preocupados em elevar a qualidade da produção a níveis estratégicos e competitivos.
O profissional da área deve elaborar ferramentas para minimizar a incidência de falhas no meio produtivo, emitindo laudos e pareceres técnicos sobre os índices quantitativos e qualitativos da empresa.

O curso de tecnologia em Gestão da Qualidade, que integra o Programa UCSTec, capacita o profissional a planejar, implementar e auditar sistemas e mapear processos segundo indicadores de qualidade e produtividade.
“O gestor da Qualidade formado pela UCS terá as ferramentas necessárias para, na organização em que atua, mobilizar os demais membros da equipe e disseminar a cultura da qualidade”, destaca o professor coordenador do curso, Fábio Eberhardt Teixeira.

A graduação tem a duração de quatro semestres e as aulas ocorrem no turno da noite. Durante o período formativo, os acadêmicos recebem certificações intermediárias. São elas: Assistente Administrativo da Qualidade (na conclusão do segundo semestre), Analista da Qualidade (na conclusão do terceiro semestre) e Auditor Interno da Qualidade (no final do quarto semestre, acompanhada do diploma de curso superior).

Visão atualizada do funcionamento das organizações, trazida por professores com experiência no cotidiano empresarial da região, além da preocupação em se atualizar perante as mudanças constantes do mercado de trabalho, são aspectos que fazem parte das aulas.

Além do currículo dinâmico e da ampla infraestrutura, formada por uma série de laboratórios de aprendizagem, o valor das mensalidades é bastante acessível (veja mais).
“Os cuidados com os padrões e certificações da qualidade cada vez mais se tornam imprescindíveis para a competitividade empresarial. Desta forma, os profissionais da qualidade serão cada vez mais importantes na conquista dos clientes, dando confiabilidade ao desempenho de produtos e serviços oferecidos ao mercado consumidor”, reforça o docente.