Inspirando a busca permanente pelo conhecimento, reitor conquista novo diploma
Professor Gelson Leonardo Rech, licenciado e mestre em Filosofia e doutor em Educação, é o mais novo formado no curso de Tecnologia em Gestão Financeira da UCS
Entre os mais de 128 mil UCS Alumni qualificados pela Universidade de Caxias do Sul está o próprio reitor, professor Gelson Leonardo Rech, mais novo formado no curso de Tecnologia em Gestão Financeira, sua primeira graduação concluída na Instituição que integra como docente desde 2003 e como reitor desde maio de 2022. A solenidade de colação de grau ocorreu no Gabinete da Reitoria nesta quarta-feira, 3 de abril, e a nova formação vem agregar a um currículo acadêmico que já inclui licenciatura e mestrado em Filosofia e doutorado em Educação. Também pela UCS, Rech é especialista em Administração Estratégica de Serviços e já faz parte do corpo de alunos do MBA em Strategic Management of Higher Education Institutions, em andamento.
“Vou concluir um curso de graduação na Universidade em que sou o reitor”, disse, emocionado, relembrando o desejo que o levou a se formar na Instituição que lidera e vivencia junto aos demais gestores acadêmicos. Cercado de pró-reitores, diretores e da equipe do Gabinete, valorizou o significado da conquista diante dos compromissos e rotinas, associando seu sentimento ao dos alunos nas tantas formaturas que preside na Universidade. Recebeu o carinho dos colegas e palavras que exaltaram o feito pessoal, mas também o testemunho inspirador à comunidade acadêmica sobre a importância do permanente aprendizado para constituição pessoal e profissional, na aquisição de saberes que agregam ao trabalho, à liderança e às relações.
O vice-reitor, professor Asdrubal Falavigna, foi responsável por conferir o grau em cerimônia solene na qual o reitor, enquanto aluno, foi também juramentista e orador. “O simbolismo de nosso querido reitor cursar uma graduação mostra que estamos no lugar certo, onde criamos, disseminamos e transferimos o conhecimento entre professores e alunos”, destacou Falavigna. No ritual de formatura, que atesta o domínio dos acadêmicos das virtudes do conhecimento, das habilidades da área de estudo, da relação interpessoal e do humanismo, o vice-reitor também parabenizou o professor Gelson “como professor, gestor, reitor e ser humano”.
Fotos: Bruno Zulian