Saúde Animal: Instituto Hospitalar Veterinário lança marca do projeto previsto para abril de 2022

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 03/08/2021 | Editado em 12/08/2021

Ampliação da estrutura do curso de Medicina Veterinária potencializará qualificação profissional e prestação de serviços à comunidade. Identificação do empreendimento foi criada pela agência Centro, de Porto Alegre, com supervisão do setor de Marketing da Universidade.

O Instituto Hospitalar Veterinário da UCS ganhou uma nova marca. Criada pela Agência Centro, Porto Alegre, com a supervisão do setor de Marketing, da Universidade, o logotipo identifica o Instituto que terá área de 3.684,30 m², sediado no bloco 46 do Campus-Sede, e comportará atendimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e práticas laboratoriais voltadas aos animais.

O desenvolvimento da marca partiu do próprio escudo da UCS, usado como base para a representação gráfica da pegada de um animal. A solução despojada e simpática conversa com a identidade visual geral da Universidade. Este ícone é acompanhado dos identificadores textuais do Instituto, à direita, e do Complexo em Saúde Animal, abaixo, ambos na tipografia da instituição.

Projeto
O Complexo em Saúde Animal do curso Medicina Veterinária da UCS – que já conta com clínicas veterinárias para pequenos e grandes animais, laboratórios de diagnóstico, unidade móvel, uma Escola Experimental e interface com o Zoológico e com o Museu de Ciências Naturais, além dos lagos da Instituição e sua biodiversidade – terá sua estrutura ampliada visando qualificar a formação acadêmica e profissional de seus mais de 700 alunos, a prestação de serviços à comunidade, a pesquisa e a inovação. A previsão é que o ecossistema de ensino e aprendizagem ganhe um Instituto Hospitalar Veterinário a partir de abril do próximo ano, transformando-se em modelo de estrutura e atendimento em saúde animal no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Com obras iniciadas, o novo Instituto tem previsão de conclusão para abril de 2022.