Introdução aos e-Sports: UCS oferece curso de extensão pioneiro no país

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 06/09/2022 | Editado em 06/09/2022

Com carga horária de 12 horas e encontros on-line, curso está com inscrições abertas até 16 de setembro

Do conceito de E-sports à revolução mobile, a variedade de temáticas abordadas pelo curso “Introdução aos e-Sports”, oferecido pela UCS, chama a atenção. E essa é a ideia: permitir que os estudantes – mesmo aqueles que sem conhecimentos prévios na área – possam entender e ampliar os saberes sobre o assunto que diariamente ganha mais relevância.

Pioneiro no Brasil, “Introdução aos e-Sports” está com inscrições abertas na Universidade de Caxias do Sul, até 16 de setembro. Destinado a acadêmicos de Criação Digital, Jogos Digitais, Ciência da Computação e também à comunidade em geral, a opção busca contribuir com conhecimentos que levem ao desenvolvimento de reflexões críticas sobre práticas e atuação no mercado de e-Sports, entendendo o ecossistema dos esportes eletrônicos e todas as suas possibilidades.

Por meio de encontros on-line, pela plataforma Google Meet, o curso ocorre de 22 de setembro a 10 de novembro de 2022, com aulas às quintas-feiras, das 17h às 19h. Durante as aulas, os participantes aprendem sobre o conceito de e-Sports; a cultura e principais jogos de e-Sports; a indústria e o mercado de jogos digitais; as possibilidades profissionais na área; como se tornar um e-atleta; os principais campeonatos e ligas de e-Sports no Brasil e no mundo; a revolução mobile; publicidade e propaganda; e jogos e NFTs.

O curso é ministrado por Rodrigo Selback, especialista em Ciências do Movimento Humano, guild master da Campus Party Brasil, consultor da Campus Party Colômbia e palestrante de alguns dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do Brasil. A atividade tem coordenação do professor Marcelo Luís Fardo, coordenador dos cursos de Criação Digital e Jogos Digitais da UCS.

O investimento para os participantes é de R$ 144. Para inscrições, acesse o link.