Marketing integra o quadro de cursos de graduação UCSTec

Publicado em 15/08/2019 | Editado em 15/08/2019

Estratégias de Marketing são fundamentais para o processo de conquista e fidelização de clientes em uma organização. O curso de tecnologia em Marketing, que está entre as opções do Programa UCSTec, capacita profissionais a atuar com esse objetivo no mundo corporativo.
Em quatro semestres, o aluno estará apto a desenvolver estratégias de Marketing nas organizações; à coleta, análise e decisão sobre os dados e o perfil do consumidor; ao desenvolvimento de produtos e serviços na empresa; a identificar formas de comercialização e comunicação; atuar em atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias; além de identificar oportunidades de mercado.
O currículo da graduação organiza-se em torno dos eixos de gestão, processos, economia e estratégia e criatividade. As aulas ocorrem nas unidades da UCS em Caxias do Sul e Vacaria.

Campo de atuação
O profissional atua na gestão do planejamento do marketing das empresas de diferentes segmentos do mercado. Coleta, analisa e decide sobre os dados e o perfil do consumidor atual e futuro. Participa do desenvolvimento de produtos e serviços na empresa, além de planejar as formas de comercialização e comunicação; gerencia as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identifica as oportunidades competitivas de mercado frente à concorrência.

Processo Seletivo Contínuo
Se você deseja ingressar no curso de Tecnologia em Marketing, pode iniciar as aulas ainda no segundo semestre deste ano, participando do Processo Seletivo Contínuo. A seleção é semanal, por aproveitamento da nota da redação no ENEM ou em vestibulares da UCS; ou mensal, com nova prova de redação – a próxima ocorrerá no dia 27 de agosto.

Inscreva-se pelo site.

Consulte, também, outras formas de ingresso.