Medicina veterinária atende animais resgatados acolhidos por ONG
Em colaboração à iniciativa do Instituto Patinhas, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da UCS estão, junto a funcionários do Instituto Hospitalar Veterinário da Instituição (IHVET), mobilizados em apoio às vítimas do desastre climático no RS, nesse caso animais resgatados no município de Canoas, devastado pela tragédia. As equipes técnicas prestam assistência a pequenos animais recolhidos e acolhidos pela ONG caxiense dedicada à causa animal. O esforço voluntário conta com o suporte da estrutura da unidade móvel veterinária da Universidade, espaço para atendimentos de avaliação clínica, internações e tratamentos, que atua como um hospital de campanha.
É possível colaborar com o Instituto Patinhas para as demandas dos animais. Acompanhe todas as formas de ajudar no perfil @institutopatinhascaxias no Instagram.
Grandes Animais
O setor de grandes animais do IHVET também se colocou à disposição de órgãos como prefeituras, Defesa Civil, ONGs, o Grupo de Resposta a Animais em Desastres, entre outros grupos de resgate, para a acolhida e o atendimento aos animais de grande porte afetados pela tragédia climática. Os serviços, realizados na estrutura do Instituto no Campus-Sede, são ofertados nos mesmos moldes da atuação que ocorreu durante os temporais de setembro passado no Estado e envolvem avaliação clínica e internação dos animais que apresentarem enfermidades.
O encaminhamento ocorre a partir da solicitação dos órgãos ao Instituto, considerando as demandas que forem se apresentando. Os contatos do IHVET estão disponíveis nesta página.
Fotos: Divulgação/IHVET