Missa na Catedral Diocesana marca os 55 anos da UCS

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 16/02/2022 | Editado em 16/02/2022

Celebração Eucarística de Ação de Graças contou ainda com o lançamento de vídeo comemorativo do aniversário da Universidade

Uma celebração eucarística de Ação de Graças para comemorar a passagem de 55 anos da Universidade de Caxias do Sul foi realizada na terça-feira, dia 15 de fevereiro, na Catedral Diocesana de Santa Teresa d’Ávila. Ministrado pelo Pe. Eleandro Teles, representante do Bispo José Gislon, o encontro reforçou a importância da Universidade para o desenvolvimento científico, intelectual, tecnológico e cultural da região. 

O reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, em seu discurso, ao final da missa, ressaltou a história de criação da Universidade, comentando sobre a importância dos fundadores e das entidades que comandavam na época para a criação da Instituição de Ensino Superior. Em 1967, ano de fundação, a Mitra Diocesana, com Dom Benedito Zorzi, a Prefeitura Municipal, com o chefe do executivo Hermes João Webber, e Virvi Ramos, na época, representante da Sociedade Hospitalar Nossa Senhora de Fátima e primeiro reitor da Universidade, uniram-se para dar origem à UCS. 

“Naquele contexto, cartesiano e fragmentado, os fundadores da UCS tiveram uma visão sistêmica, que se concretizou na criação da Universidade”, explicou Kuiava. 

A Comunidade pôde ainda conferir o lançamento do vídeo comemorativo de 55 anos da Universidade. Assista você também: