Orquestra Acadêmica da UCS leva Concerto Clássico Solidário à Catedral Santa Teresa

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 07/06/2024 | Editado em 07/06/2024
Primeiro Concerto Didático Solidário, na Igreja Sagrado Coração de Jesus

Apresentação ocorre no dia 12 de junho, e o público é convidado a contribuir com doações de alimentos e fraldas

A Orquestra Acadêmica da UCS volta à cena dia 12 de junho para mais uma edição do Concerto Clássico Solidário, desta vez na Catedral Diocesana Santa Teresa, no centro de Caxias do Sul. A apresentação começa às 19h e é gratuita, porém o público é convidado a levar alimentos não perecíveis e fraldas infantis e geriátricas, que serão encaminhadas à Casa Madre Teresa. A entidade beneficente fará a triagem e a distribuição dos donativos a famílias vitimadas pelas chuvas ocorridas no mês de maio.

O primeiro Concerto Clássico Solidário foi realizado dia 22 de maio na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro, e emocionou o público. Com o mesmo propósito e formação, a Orquestra Acadêmica da UCS retorna ao palco dia 12 para interpretar peças de Bach, Händel, Beethoven, Bizet, Strauss, entre outros renomados compositores, sob regência do maestro Fábio Alves. O espetáculo é uma realização da Universidade de Caxias do Sul, com o apoio da Prefeitura de Caxias do Sul e da Catedral Diocesana Santa Teresa.

Orquestra Acadêmica da UCS

Formada por 40 músicos estudantes, a Orquestra Acadêmica da UCS, que tem o apoio da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, visa fomentar a prática orquestral em grupo e propiciar o encontro dos participantes para explorar e ampliar suas capacidades, habilidades, conhecimentos e, assim, promover a aproximação das atividades de orquestras profissionais. É orientada por professores da Escola de Música da UCS e por músicos da UCS Orquestra e da Orquestra de Sopros da prefeitura caxiense.

Serviço
O quê: Concerto Clássico Solidário, com a Orquestra Acadêmica da UCS
Quando: dia 12 de junho, às 19h
Onde: Catedral Diocesana Santa Teresa, no centro de Caxias do Sul
Quanto: gratuito – sugere-se a doação de alimentos não perecíveis e fraldas infantis e geriátricas

Foto: Pedro Giles