Palestra no Campus 8 da UCS mostra como impulsionar a sustentabilidade na moda

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 15/10/2024 | Editado em 16/10/2024

Encontro aberto ao público será conduzido por Manami Kawaguchi, gestora de relações institucionais do movimento sustentável Sou de Algodão

Gestora de relações institucionais do movimento sustentável Sou de Algodão, Manami Kawaguchi

Fomentando o debate sobre a sustentabilidade no mundo fashion, o Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul sedia a palestra Moda: o fio condutor da transformação do futuro mais responsável nesta quinta-feira, 17 de outubro. A partir das 20h, na sala 502, o encontro aberto à comunidade será conduzido por Manami Kawaguchi, gestora de relações institucionais do movimento sustentável Sou de Algodão, do qual o curso de Moda da UCS é parceiro. Inscreva-se.

A abordagem vai reforçar o conceito de que a moda responsável depende da consciência e do esforço de todos os agentes da cadeia, do produtor ao consumidor. “O Brasil está a poucos passos dessa transformação e, nesse contexto, a proposta é mostrar como impulsionar a sustentabilidade do setor a partir da escolha da matéria-prima e do design”, comenta Manami.

O movimento Sou de Algodão foi criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) em 2016, para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia produtiva, dialogando com o consumidor final a partir de ações, conteúdos e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar os protocolos do Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos e certifica 82% de toda a produção nacional de algodão.

Foto: Bruno Zulian