Professor de música da UCS é destaque em premiação estadual

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 07/12/2023 | Editado em 07/12/2023

Alexandre Fritzen da Rocha foi agraciado no Prêmio Competência Profissional & Empresarial RS por sua atuação como Professor Universitário e Músico no Rio Grande do Sul

Mais um prêmio para Alexandre Fritzen da Rocha

O professor dos cursos de licenciatura em Música e tecnólogo em Produção Audiovisual da Universidade de Caxias do Sul Alexandre Fritzen da Rocha foi agraciado com o Prêmio Competência Profissional & Empresarial RS, dia 2 de dezembro. O docente foi destaque na atuação como Professor Universitário e Músico no Rio Grande do Sul. A cerimônia ocorreu no Clube do Comércio de Porto Alegre. A premiação, que destaca profissionais e empresas pela competência e eficiente atuação no Estado, recebeu sugestões de diversos municípios do RS. O evento teve coordenação do jornalista Saul Júnior.

Essa não é a primeira vez que o trabalho de Fritzen é reconhecido. Em 2022, o professor recebeu o troféu Obirici por seus serviços prestados à sociedade do Rio Grande do Sul, também como músico e professor universitário. Neste ano, o profissional foi agraciado no 7º Prêmio Profissionais da Música 2023, como Melhor Professor Universitário de Teoria Musical, a nível nacional. A premiação ocorreu no mês de junho, em Brasília (DF).

Currículo

Instrumentista, compositor, pesquisador e professor dos cursos de licenciatura em Música e tecnólogo em Produção Audiovisual da Universidade de Caxias do Sul, Alexandre Fritzen da Rocha é o primeiro doutor em órgão pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS. Doutor, mestre, bacharel e licenciado em música, também se especializou em Gestão Cultural (SENAC) e Educação Musical (CENSUPEG). Em mais de 30 anos de carreira, lançou mais de dez álbuns com diferentes artistas e compôs trilhas sonoras para cinema, games, teatro e dança. Realizou turnês no Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha e Letônia. O docente também atua como parecerista e curador em editais de leis de incentivo à cultura em nível federal, estadual e municipal, em diferentes estados do Brasil.

Foto: Raphael Padilha