Professora Flávia Fernanda Costa assume a pró-reitoria Acadêmica
Coordenadora do Centro de Inovação e de Tecnologias Educacionais da UCS, docente sucede na função a professora Nilda Stecanela, que atuou na liderança da PRAC por três anos e segue na docência da Instituição.
Foi empossada nesta sexta-feira, 30 de abril, como pró-reitora Acadêmica da Universidade de Caxias do Sul, a professora Flávia Fernanda Costa. A coordenadora do Centro de Inovação e de Tecnologias Educacionais da UCS sucede na função a professora Nilda Stecanela, que foi pró-reitora Acadêmica da Instituição por três anos, tendo antes ocupado, também, a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Na despedida das atividades na Pró-Reitoria Acadêmica, a professora Nilda destacou o engajamento e pertencimento que marcaram sua trajetória, e relembrou desafios e possibilidades, além dos talentos que contribuem à Universidade e o acolhimento pregado e vivenciado, junto à comunidade acadêmica. “Como pessoa, saio melhor e sigo militando pela causa da Educação”, declarou a docente, que segue como educadora na UCS.
O reitor Evaldo Antonio Kuiava agradeceu à professora Nilda por sua confiança e comprometimento com a UCS, em um exercício que permitiu às pessoas espaço para se revelarem e crescerem na Instituição, o que é “extremamente importante e serve de exemplo”. “Marcas profundas e indeléveis de sua passagem permanecerão em nossos corações”, registrava o cartão de agradecimento entregue em nome da reitoria, de diretores de área, campi e acadêmicos, coordenadores e demais membros da equipe da Universidade.
Nova pró-reitora Acadêmica, Flávia agradeceu a confiança e o acolhimento da sugestão da professora Nilda, que resultaram no convite para integrar a gestão, tarefa que assume com a experiência e aprendizados acumulados ao longo de sua trajetória. “É um desafio que requer dedicação, compromisso com a Universidade e cuidado com todos os envolvidos nos processos pedagógicos e nas dinâmicas administrativas”, define, afirmando que pretende dar continuidade ao “belíssimo trabalho já desenvolvido na PRAC”, pela docente que sucede e pela sua equipe.