Professores e alunos compartilham saberes durante o Gramado Summit
Evento de inovação que se estende até sexta-feira terá palestrantes da UCS no âmbito das cidades inteligentes. Durante a organização, acadêmicos do curso de Nutrição do Campus da Região das Hortênsias ministraram oficina de boas práticas
A Universidade de Caxias do Sul marca presença na sétima edição do Gramado Summit, que se estende até esta sexta-feira, 12 de abril, na cidade de Gramado, promovendo a interlocução dos saberes produzidos no âmbito acadêmico com a comunidade e os visitantes. Confira algumas das ações de envolvimento dos professores e alunos no evento de inovação, a partir das estruturas de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e ensino.
Cidades Inteligentes
A UCS integra a programação da arena de conteúdos do governo do Rio Grande do Sul, correalizador do evento, que sediará debates sobre o ecossistema de inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo. Na programação desta quinta-feira, 11 de abril, o professor Juliano Rodrigues Gimenez, diretor do Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade, fala sobre “Inovação e Sustentabilidade nos Planos Municipais: Caminhos para Cidades Inteligentes, Resilientes e Alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, a partir das 17h10min.
Às 16h20min de sexta-feira, o tema “Inteligência para Cidades mais Inovadoras e Sustentáveis” será abordado pela professora Ana Cristina Fachinelli Bertolini, coordenadora do City Living Lab, grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Administração, e pela integrante da equipe dedicada aos estudos sobre cidades do conhecimento e negócios baseados em conhecimento Cíntia Paese Giacomello, docente e pesquisadora dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e de Administração na UCS.
Boas Práticas em Nutrição
O Campus da Região das Hortênsias já deixou sua marca na realização através do curso de Nutrição, que levou os acadêmicos a ministrar oficina de Boas Práticas para os prestadores de serviços de alimentação do Gramado Summit. A iniciativa ocorre com organização e supervisão da coordenadora do curso, professora Simone Bonatto, e da docente Natália Munaretti Willrich, e incluiu a produção de uma cartilha sobre o tema.