Radiologia: uma área que aproxima saúde e tecnologia
A tecnologia aplicada à realidade da saúde tem um profissional aliado de pacientes e demais profissionais da área: o tecnólogo em Radiologia. O graduado no curso é responsável por operar equipamentos de diagnóstico por imagem utilizados em exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia, além de outros.
Conforme o coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia, José Arthur Martins, o mercado de trabalho está em crescimento, principalmente para profissionais qualificados. Os equipamentos de imagens estão cada vez mais avançados e necessitam de profissionais com qualificação superior para manusear.
Tem interesse em fazer o curso de Tecnologia em Radiologia? Conheça os diferenciais da graduação oferecida pelo UCSTec.
1. Entre as melhores
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é obrigatório e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. A avaliação realizada pelo Ministério da Educação coloca o curso da UCS entre as cinco melhores opções da região Sul do Brasil.
2. Certificação Intermediária
Conforme o estudante for avançando no curso, ele recebe um certificado que confirma a aquisição de novas competências e habilidades para atuar na área. Isso acaba proporcionando um ingresso mais rápido no mercado de trabalho.
3. Aqui tem Hospital Escola
O Hospital reúne a mais alta complexidade de atendimento em saúde. Na UCS, os estudantes contam com o Hospital Geral de Caxias do Sul para a realização de muitas de suas atividades práticas. Com os acadêmicos de Radiologia não é diferente, e o HG se transforma, assim, em ambiente de ensino, possibilitando ao aluno vivência profissional desde o início do curso.
4. Professores qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho
Docentes com formação acadêmica sólida e com experiência de atuação no mercado de trabalho também são diferenciais do curso de Radiologia da UCS. A ideia é que o acadêmico aprenda com os melhores profissionais da área.
5. Laboratório + Prática
Na Universidade, os estudantes têm à disposição laboratórios com diferentes características, permitindo o aprendizado desde a radiologia industrial até a veterinária e humana. Assim, além de vivenciar diversos ambientes, o acadêmico sai mais preparado para o mercado de trabalho.
Foto: Freepik, divulgação