Saiba por que fazer Gestão de Recursos Humanos pelo programa UCSTec.

Publicado em 18/07/2018 | Editado em 18/07/2018

O enfoque estratégico em Recursos Humanos é o que caracteriza o curso de tecnologia na área, uma das opções em ensino superior do Programa UCSTec. Com uma abordagem que não se reduz a conceitos básicos, as aulas contemplam todos os processos fundamentais e de gestão por indicadores de performance, de eficiência, de eficácia, de qualidade e de produtividade, através de conceitos específicos da profissão, como o Balanced Scorecard (BSC).

“Os acadêmicos estudam, ainda, questões de responsabilidade social e sustentabilidade, no sentido de preparar os times das empresas para as atuações nesses aspectos que são diferenciadores para a formação”, destaca a professora Maria Suelena Pereira de Quadros, coordenadora do curso.

A graduação tem a duração de quatro semestres, e as aulas ocorrem no turno da noite. Durante o período formativo, os acadêmicos recebem certificações intermediárias, que os credenciam a ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de receber o diploma. Além do currículo dinâmico e da ampla infraestrutura, formada por uma série de laboratórios de aprendizagem, o valor das mensalidades é bastante acessível (veja mais).

“O aluno sai da Universidade preparado para atuar no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, voltadas à gestão eficaz do desenvolvimento de pessoal e de carreiras com planejamento e ações estratégicas que agreguem competitividade às empresas”, ressalta, ainda, a docente.

O cenário incerto da economia não interfere na avaliação sobre o mercado de recursos humanos que, na visão de Maria Suelena, tem adquirido maior cada vez mais visibilidade e maior reconhecimento perante as organizações.

“As empresas percebem a necessidade de ter uma Gestão de Pessoas mais eficaz e efetiva, atentando para questões mais estratégicas, focadas ao negócio da organização e suas demandas competitivas. Embora a situação política e econômica do país não esteja permitindo um crescimento mais acelerado da economia, há mais oportunidades nessa área”,constata a coordenadora.