Ranking internacional lista UCS entre as melhores universidades de países de economia emergente.
No último ano, revista britânica Times Higher Education (THE), considerada a mais importante do segmento de Educação Superior, também classificou a Universidade de Caxias do Sul entre as melhores instituições de ensino do mundo.
A Universidade de Caxias do Sul é novamente citada em avaliação da revista britânica Times Higher Education (THE), a mais importante do segmento de Educação Superior em nível internacional. Pela primeira vez, a UCS aparece como uma das melhores universidades dos países de economia emergente – a lista foi divulgada pelo veículo nesta terça-feira, 18 de fevereiro. Focado em países em desenvolvimento, o THE Emerging Economies University Rankings 2020 incluiu 533 universidades de 47 países ou regiões – o Brasil é o terceiro país mais representado no estudo, com 46 instituições de ensino listadas. Do Rio Grande do Sul, apenas sete instituições foram mencionadas.
O ranking THE Emerging Economies University baseia-se nos mesmos 13 indicadores de performance considerados na classificação mundial da revista, que avaliam as instituições em âmbitos como ensino, pesquisa, transferência de conhecimentos e perspectivas internacionais. Nesse estudo, que considera os países emergentes de acordo com classificação do London Stock Exchange’s FTSE Group (empresa britânica de bolsa de valores e informações financeiras), os pesos concedidos a cada quesito refletem as prioridades de desenvolvimento das universidades em economias emergentes.
Rankings mundial e da América Latina e Caribe
No último ano, a UCS ingressou na classificação mundial de universidades da revista, referente a 2020, figurando como a 3ª melhor instituição de ensino, entre as privadas e comunitárias, e ocupando a 13ª posição entre as 46 universidades brasileiras analisadas. Na relação, a UCS esteve, ainda, entre as quatro melhores Universidades gaúchas – sete instituições do RS constavam na lista. Também em 2019, a Times Higher Education relacionou a UCS entre as 150 melhores universidades da América Latina e do Caribe.