Top of Mind: UCS segue entre as marcas mais lembradas do RS
Novamente no ranking da Revista Amanhã, Instituição consolida presença entre universidades de natureza privada – e aparece também em meio às públicas. No índice Love Brands, está entre as duas instituições de Ensino Superior privadas mais amadas pelos gaúchos
A Universidade de Caxias do Sul segue presente entre as instituições de Ensino Superior mais lembradas do Rio Grande do Sul na pesquisa Top of Mind RS 2023. Realizado pela Revista Amanhã, o estudo tem amostra captada virtualmente, extraída do painel de respondentes da Engaje Pesquisas.
No levantamento, gerado a partir da lembrança espontânea do público gaúcho sobre empresas, produtos e serviços, a UCS ocupa o segundo lugar entre as universidades privadas. Para além de seu segmento de atuação, também está entre as duas instituições mais notadas na categoria universidades públicas. Embora privada, a UCS tem natureza comunitária: atua em permanente diálogo com a sociedade e os interesses da coletividade sem visar lucro – o resultado de suas ações é totalmente reinvestido na qualificação das atividades fins.
O Top of Mind, realizado desde 1991 e pioneiro no país, é referência no mapeamento da percepção pública. Foi aplicado a partir de questionário on-line, com questões abertas – para cada categoria, o entrevistado mencionava a primeira marca ou nome que lhe ocorria à memória. A pesquisa contou com a amostra de 1,2 mil entrevistas realizadas no mês de janeiro, que abrangeram consumidores das sete mesorregiões do Estado.
Mais amadas no ranking Love Brands
A UCS também integrou o ranking Love Brands, que listou as marcas mais amadas do Rio Grande do Sul. Identificada com os gaúchos, esteve entre as duas universidades privadas que se destacaram.
A metodologia do Love Brands segue os mesmos critérios do Top of Mind, sendo que neste levantamento o entrevistado responde sobre qual grife se considera apaixonado, ama e/ou é fã em uma dezena de categorias.
A solenidade que anunciou as marcas citadas na 33ª edição do Top of Mind, entre mais de 150 categorias, ocorreu no dia 11 de abril. As informações completas do levantamento estão reunidas no caderno especial Marcas do Rio Grande.