Transferência em família – e em dose tripla – para a UCS
Trigêmeas Ana Carolina, Maria Eduarda e Izadora Luiza ingressaram na Universidade no mês de fevereiro, para cursar Biomedicina, Odontologia e Direito. Processo é simples e teve início com a análise prévia das disciplinas já cursadas
Integrando o movimento de novos alunos a cada início de período letivo na UCS, ingressantes via vestibular ou nota do ENEM, diversos estudantes chegam à Instituição a partir do processo de transferência, que é facilitado e pode ser realizado em qualquer momento do semestre. É o caso das trigêmeas Ana Carolina Lorandi, Maria Eduarda Lorandi e Izadora Luiza Lorandi Rossa, que realizaram a transferência juntas, em fevereiro, e a partir de agora passam a desfrutar da maior e melhor estrutura universitária da região. Elas estudarão nos cursos de graduação em Biomedicina, Odontologia e Direito, respectivamente.
As irmãs se dizem animadas para dispor do que a UCS oferece em estrutura e ensino renomado. Ana Carolina e Maria Eduarda, estudantes do 5º semestre, compartilham expectativas positivas e ressaltam a qualidade e o tamanho do Campus-Sede da Universidade como fatores importantes para a opção. Já Izadora Luiza, acadêmica do 7º semestre, destaca a grade curricular da UCS e a possibilidade das práticas jurídicas. “Acho que vai trazer uma proposta totalmente diferente e estou bem ansiosa para o início das aulas”, espera.
Transferência facilitada
A UCS está entre as dez Instituições de Ensino Superior privadas do Brasil melhor ranqueadas pelo Guia da Faculdade Estadão 2022 e segue entre as melhores universidades do mundo no ranking da Times Higher Education. É consagrada em ensino, pesquisa e atuação comunitária e conta com mais de 80 ofertas de cursos de graduação – entre cursos de tecnologia, licenciaturas e bacharelados.
Dentre as formas de ingresso, a transferência de matrícula é realizada a partir de um processo simples e o acadêmico ainda conta com 50% de desconto – que em alguns casos pode ser aplicado em todo o curso.
A solicitação tem início com o preenchimento de um formulário e a entrega de documentação para análise sobre quais disciplinas o estudante será dispensado de cursar. Após, a UCS entra em contato para apresentar o resultado do Aproveitamento de Estudos e orientar a efetivação da matrícula.