UCS Bento apresenta pesquisa sobre os impactos econômicos da pandemia no município.
Relatório, entregue ao prefeito Guilherme Pasin na última quinta-feira, dia 2, servirá de subsídio para ações do Executivo no âmbito da economia.
Diante do cenário de pandemia causado pela Covid-19, o Campus Universitário da Região dos Vinhedos em uma ação conjunta entre o Programa de Pós-Graduação em Administração e o curso de Ciências Contábeis da unidade, e a Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves (APESCONT/BG) realizaram uma pesquisa junto às empresas locais para avaliar os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 em Bento Gonçalves.
O questionário online foi elaborado nos dias 30 e 31 de março, e a coleta dos dados ocorreu no decorrer da última semana, envolvendo, sobretudo, escritórios contábeis de Bento Gonçalves, que através da colaboração e articulação de seus contadores, repassaram as demandas aos gestores das empresas. O resultado da pesquisa foi apresentado na quinta-feira, dia 2, ao prefeito municipal.
Conforme explicou a professora Simone Taffarel Ferreira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis e uma das responsáveis pela iniciativa, o principal propósito é mapear o cenário empresarial de cidade para o poder público municipal conduzir decisões frente à situação econômica ocasionada pela COVID-19. “A participação da APESCONT/BG, através do seu presidente, Antonio Carlos Paludo, do professor Fabiano Larentis, que conduziu a coleta e análise dos dados, além do Município de Bento Gonçalves, por meio do prefeito Guilherme Pasin, fez com que, em 24 horas, o retorno da pesquisa atingisse 1.056 respondentes. O que demonstra a urgência e necessidade de termos cenários mapeados”.