UCS conclui avaliação da aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental de Gramado
Estudo desenvolvido a partir do Programa Regional de Ação Conjunta Universidade e Municípios analisou o desempenho de 1.552 estudantes do Ensino Fundamental das 14 escolas municipais da cidade
A Universidade de Caxias do Sul entregou à Secretaria Municipal de Gramado, no dia 3 de outubro, o Relatório da Avaliação da Aprendizagem de 1.552 estudantes do Ensino Fundamental das 14 escolas municipais da cidade. O estudo visa fornecer informações e subsídios para ações com vistas à elevação da melhoria do desempenho das crianças e adolescentes atendidos nas instituições de ensino.
A diretora do Campus Universitário da UCS na Região das Hortênsias, professora Margarete Fátima Lucca, considerou que a ação agrega às iniciativas que são desenvolvidas pela Instituição junto ao município de Gramado.
O coordenador do Programa Regional de Ação Conjunta Universidade e Municípios (PRAC), professor Delcio Antônio Agliardi, responsável pelo trabalho realizado, lembrou que a aprendizagem é um direito das crianças e adolescentes e, portanto, deve ser efetivado mediante um sério e competente agir pedagógico junto à comunidade escolar.