UCS e Laghetto Hotéis buscam fortalecer parcerias
Relação entre Universidade e rede hoteleira já oportuniza a realização de estágios para acadêmicos de Nutrição e Hotelaria e a qualificação de gestores. Intenção é ampliar aproximação na área da Gastronomia e no âmbito da qualificação profissional
O diretor e sócio-fundador da Rede Laghetto Hotéis, Plinio Ghisleni (na foto, à esquerda), visitou, na manhã de quinta-feira, dia 3 de fevereiro, a estrutura do Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela. No local, o empresário foi recebido pelo presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos (na foto, à direita), e pela diretora da unidade universitária, professora Margarete Fátima Lucca.
Durante o encontro, os gestores conversaram sobre as possibilidades de estreitamento das relações entre a Fundação Universidade de Caxias do Sul e suas mantidas com a rede de hotéis. Atualmente, acadêmicos do curso de Nutrição e de Hotelaria realizam estágios nos empreendimentos da Laghetto. O Campus conta ainda com uma parceria para a qualificação de gestores que atuam nos hotéis da rede. A visita também tratou de uma maior aproximação com a área de Gastronomia e o fortalecimento nas questões de qualificação profissional.
“Desenvolver parcerias com a Rede Laghetto, em virtude de sua representatividade empresarial e turística, possibilita oportunidades e um cenário promissor”, destacou a diretora do Campus, professora Margarete Fátima Lucca.
Para o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, a relação com a Laghetto Hotéis mostra-se importante para o fortalecimento de ações que aproximem a academia do setor empresarial.
Laghetto Hotéis
A história da Laghetto Hotéis se iniciou em 1989, com a administração de um empreendimento próprio: o Hotel Laghetto Gramado.
Hoje, é a maior rede de hotéis da Serra Gaúcha, conta com 11 hotéis em Gramado, um em Canela, dois em Porto Alegre, dois em Bento Gonçalves, um em Rio Grande e um no Rio de Janeiro, com 2463 apartamentos administrados.