UCS Hortênsias inaugura nova Central de Atendimento

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/05/2021 | Editado em 27/05/2021

A sala é o cartão de visitas de toda casa e precisa estar sempre bem arrumada para receber as pessoas, segundo o dito popular. É onde todos que chegam merecem se sentir confortáveis e devidamente acolhidos.

Por isso, na tarde de terça-feira (25), uma solenidade marcou a inauguração da nova Central de Atendimento do Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela. O local é mais amplo e moderno, dispõe de novo mobiliário e também recebeu novos equipamentos.

O projeto da nova Central de Atendimento havia sido idealizado há alguns anos. Com as restrições desta época, a Universidade resolveu concretizar a obra, a exemplo das demais melhorias em infraestrutura promovidas no campus. A ideia é, quando o contexto permitir, recepcionar a comunidade acadêmica e a população em um ambiente revitalizado, assim como proporcionar mais conforto aos colaboradores.

Para a ocasião, a diretora Margarete Lucca acolheu uma comitiva do Campus-Sede da UCS. Entre os presentes, o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos; o reitor Evaldo Kuiava; o chefe de gabinete da reitoria e diretor-executivo da FUCS, Gelson Leonardo Rech; o diretor administrativo e financeiro da Fundação, João Pereira Lima Filho; a pró-reitora Acadêmica Flávia Fernanda Costa; e o procurador jurídico da FUCS, Rui Bresolin. A professora Kátia Viana de Souza e a estudante Anita Sales Manganhin, ambas do curso de Gastronomia, representaram a comunidade acadêmica.

Mesmo em meio ao contexto de pandemia, a UCS investe em melhorias para fortalecer o vínculo nas comunidades nas quais está presente. De acordo com a diretora do campus em Canela, Margarete Lucca, a Central de Atendimento é muito frequentada, e por isso representa todo o acolhimento da Universidade oferecido aos acadêmicos, funcionários e professores, assim como à população da região que vem em busca de inúmeras informações e atendimento. “Ela transmite um ar de modernidade, de inovação, de aconchego e de acolhimento, que são alguns conceitos focados pela Universidade nos últimos anos”, avalia.

*Com informações da UCS Hortênsias

Fotos: Walquíria Proença