UCS integra projeto que disponibiliza computadores a estudantes e empresas
Iniciativa do Trino Polo que envolve a comunidade de TI, entidades, instituições de ensino e alunos das áreas de tecnologia já arrecada equipamentos sem uso pela comunidade e empresas para recondicionamento e distribuição
A Universidade de Caxias do Sul integra o Projeto Levanta TI RS, iniciativa da comunidade de TI da Serra Gaúcha Trino Polo com foco em promover o acesso à tecnologia. O projeto, liderado por empresários e entidades de Caxias, mobiliza um levante dedicado à disponibilização emergencial de kits computacionais básicos para empresas e estudantes afetados pelas enchentes deste mês no Rio Grande do Sul, visando possibilitar seu rápido retorno à operação.
O objetivo é arrecadar os equipamentos de informática sem uso doados por pessoas físicas, empresas e empresários, prepará-los e efetuar a distribuição para o público que necessita, tudo com o apoio da comunidade de TI, de entidades e alunos das áreas de tecnologia, que podem participar de forma voluntária.
A mobilização conta com o envolvimento da Federação Varejista do RS e de instituições de ensino, entre as quais a UCS, que será posto de coleta primário e de preparação para o uso. Na Instituição, o trabalho via Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias contará com a dedicação de equipes para recondicionar os equipamentos e efetuar a instalação dos softwares, habilitando os computadores para a destinação e uso.
O que doar: computadores, monitores, mouses, teclados, preferencialmente em condições de uso;
Arrecadação na UCS: no ponto geral de doações às vítimas das chuvas na Universidade, no Campus-Sede, em Caxias do Sul – diariamente, das 7h30min às 20h, junto ao Bloco T – prédio da antiga UCS TV, defronte ao Restaurante Universitário;
Doação de valores: também foi criado um pix para contribuir com o projeto trinopolo@trinopolo.com.br;
Mais informações: na UCS, pelo WhatsApp (54) 3218-2159 e e-mail exatas@ucs.br; no Trino Polo (54) 99267.1449 / gerente@trinopolo.com.br, com Edison Maletz.
Foto: Freepik