UCS leva conectividade e tecnologia para a 32ª edição da Mercopar
Estande da Universidade expõe produtos já consolidados com empresas parceiras, bem como pesquisas e protótipos em diferentes estágios
A Universidade de Caxias do Sul estará presente a partir desta terça-feira, dia 17, até a próxima sexta, dia 20, na 32ª edição da Mercopar, mantendo sua tradição ao participar da maior feira de inovação industrial da América Latina. A Instituição vai expor produtos e serviços inovadores, além de pesquisas aplicadas que atendem a diferentes demandas de mercado nos eixos de tecnologia, inovação e sustentabilidade.
No estande de 60 metros quadrados da UCS instalado no pavilhão 2 do Parque de Eventos da Festa da Uva estarão se revezando equipes da Agência de Inovação UCSiNOVA, professores, alunos e funcionários da Instituição, com os quais o público poderá interagir e conhecer ainda mais as oportunidades de parcerias, além de produtos já desenvolvido pela UCSGRAPHENE e empresas residentes no Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade – TecnoUCS. “Preparamos um espaço voltado para a interatividade, o relacionamento e a confraternização com as empresas parceiras, e também para expor o que a UCS disponibiliza em termos de pesquisa, consultoria tecnológica e protótipos em diferentes estágios”, adianta o gerente de Marketing da UCS, Daniel Alves.
O professor da Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias Maurício Schäfer complementa que nesta edição da Mercopar o estande da UCS terá maior conectividade com o público, com óculos de realidade virtual e uma vitrine virtual, que demonstrará as diferentes possibilidades de serviços/negócios disponibilizados, além das empresas que fazem parte do ecossistema de inovação da UCS.
“Queremos destacar que a UCS vai além do ensino, demonstrando formas de negócios e serviços e oferecendo uma gama de soluções inovadoras e pesquisas aplicadas para atender às diversas demandas do mercado. Estamos empenhados em conectar de forma estratégica as necessidades com as oportunidades que nossa Instituição pode oferecer”, observa Schäfer, também assessor da Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.
Crédito das fotos: Júlio Sguaisser Rech